Segunda, 20 de Maio de 2024

DólarR$ 5,11

EuroR$ 5,55

Santos

21ºC

OTIMISMO PARA 2022

Gabriel Pirani fala sobre amadurecimento profissional e projeta uma boa temporada pelo Santos

O meio campista de 19 anos foi quem mais atuou em 2021

Matheus Rodrigues - Redação BS9

07/01/2022 - sexta às 14h08

Ao todo, foram 60 jogos disputados em sua temporada de estreia no elenco principal - (foto: Ivan Storti/Santos FC)

Gabriel Pirani é mais um jovem criado nas categorias de base do Santos a se destacar na equipe profissional. Em 2021, o meio campista de 19 anos teve a constância e a regularidade com a chave do sucesso para se manter na equipe titular, afinal, o Menino da Vila foi quem mais atuou no time durante a temporada. Ao todo foram 60 jogos, com 5 gols marcados e 4 assistências distribuídas, ajudando o Peixe e se livrar de dois rebaixamentos, no Campeonato Paulista e no Brasileirão.
 
"Foi um ano que me deu muita confiança. Acredito que um atleta que acabou de subir para o profissional precisa disso para se firmar na equipe. Tenho certeza que a temporada passada foi fundamental em meu amadurecimento como atleta profissonal", comentou Pirani em entrevista para A Tribuna.
 
Para 2022, o atleta se mostra esperançoso em realizar um grande ano pelo Santos: "Fomos muito irregulares no ano passado. Com a chegada do professor Fábio Carille, conseguimos nos recuperar e encerrar a temporada de maneira digna. Agora, já adaptados ao estilo de jogo do professor e com a pré-temporada inteira comandada por ele teremos um grande início de ano e uma boa temporada".
 
Concorrência na base
Gabriel Pirani foi utilizado por Holán, Fernando Diniz e Fábio Carille como o meio campista mais avançado, para pensar e armar as jogadas ofensivas do Peixe. Neste mesmo estilo, Wesley Patati vem se destacando nas categorias de base e é esperança da torcida para subir ao elenco principal e ser mais um atleta para ajudar na criação. Na noite dessa quinta-feira, dia 6, o Santos venceu o Rondoniense por 3 a 0, sendo Patati o foi o destaque da partida ao marcar dois gols e dar uma assistência.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OLIMPÍADAS

Pugilista santista treina com seleção brasileira de base e sonha com Los Angeles-2028

ESPORTE

Ferroviária vence para assumir vice-liderança do Brasileiro Feminino

ESPORTE

Brasil tem domingo dourado no Mundial de atletismo paralímpico

2
Entre em nosso grupo