Domingo, 21 de Julho de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,01

Santos

17ºC

O futuro começa agora...

Rick Santos - Jornalista e radialista

Rick Santos

14/12/2022 - quarta às 09h30

O cenário político em todas as esferas está mais quente que nunca. As eleições de 2022 já provocaram efeitos imediatos não só pro futuro do país, mas também de cada Estado e município. O nosso futuro não começa em 1º de janeiro de 2023. Ele já começa agora com articulações e muitas perguntas que ainda estão no ar, mas que devem ficar cada vez mais claras com o tempo.

Dentre as mais frequentes já pelo ambiente municipal de Santos temos as seguintes indagações:
1.Rosana Valle cumprirá seu mandato em Brasilia ou vira como candidata de Tarcísio contra Rogerio Santos em 2024?

2.Kenny Mendes sairá do casulo para rivalizar essa disputa e dividir o voto na próxima eleição ou ele realmente se desvinculará da política?

Na esfera estadual, não será diferente:

1.Tarcisio irá acomodar o 1º escalão de Bolsonaro em seu Governo para manter a chama acesa do grupo bolsonarista para daqui 4 anos ou fará um secretariado técnico conforme prometido em campanha?

2.Qual será o peso do apoio que Rodrigo Garcia e o PSDB deram no 2º Turno para as escolhas de Tarcísio?

3.Como os nossos deputados estaduais eleitos irão se comportar com um Governador que terá que lidar com bolsonaristas, tucanos e uma eleição municipal daqui a 2 anos?

No âmbito federal, as questões também são bem complexas:

1.Como Alckmin irá lidar com uma maioria de petistas na alta cúpula e com uma oposição de mais de 50 milhões de brasileiros que possuem verdadeiro ódio dessa cúpula?

2.A futura 1ª dama “Janja” já vem sendo chamada de Yoko Ono da volta de Lula ao poder tendo influência direta nas decisões e comportamentos do presidente eleito. Fará Janja uma diferença positiva ou negativa nesse Governo?

3.Os deputados federais da nossa região terão alguma voz nessa miscelânea toda de interesses com Alckmin e Lula no Congresso ou eles terão que escolher algum lado?

4.Com a promessa de Lula de não privatizar o Porto de Santos, quem dos nossos recém eleitos irá ter coragem de levantar uma bandeira contra o Governo Federal?

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos....

Deixe a sua opinião

Últimas Notícias

ver todos

SAÚDE

Valeriana, tília e camomila: o poder das ervas calmantes

SAÚDE

Palpitações: como diferenciar entre problemas do coração e ansiedade?

SAÚDE

Cuidados com a casa para prevenir o mosquito da dengue e os ácaros

2
Entre em nosso grupo