Domingo, 28 de Abril de 2024

DólarR$ 5,12

EuroR$ 5,47

Santos

32ºC

Ei, você trabalhador. Quem de verdade te representa?

Sandro Olímpio Kbsa - Trabalhador portuário

Sandro Kbsa

29/09/2021 - quarta às 00h00

A representatividade é algo que buscamos desde os nossos tempos de escola, onde escolhemos um amigo de classe para representar a turma. E assim seguimos a vida escolhendo no nosso dia dia pessoas que possam está nos representando, seja na esfera trabalhista, no sindicato, bairro, município, estado e no país.
 
Mais será que nós, trabalhadores, realmente estamos sendo representados? Infelizmente uma pergunta que não responderemos com tanta facilidade.
 
Mas uma coisa é certa, nós trabalhadores temos que voltar a acreditar em nossas raízes, pessoas entre nós que possam estar nos representando de verdade. 
Representantes que levem pra dentro dessas esferas, municipal, estadual e federal, pensamentos do povo, do trabalhador, nossas necessidades, nossas vontades, sem esbarrar naquela que é a grande realidade na política e vemos no nosso dia a dia que é o grande lobby empresarial para aprovações de projetos e leis que só trazem prejuízos ao povo e aos trabalhadores e com isso o esquecimento daqueles que os colocaram lá para representá- los através do voto.
 
E o trabalhador Portuário sente na pele essa falta de representação, a busca por esse representante é de suma importância para essa categoria que há anos sofre com mudanças de Leis Federais, implantação de novos terminais onde esses projetos passam pela prefeitura da cidade e aí onde está esse representante que possa buscar dentro dessas mudanças o interesse do trabalhador e manutenção de seus direitos e da sua mão de obra?
 
Tá mais do que na hora de nós trabalhadores Portuários, principalmente, ter essa conscientização e ter o dissernimento da necessidade de um representante de verdade, aquele que possa ser cobrado e que deixará seu gabinete a disposição do trabalhador.
 
A busca desse nome será de suma importância para que possamos nos defender desse looby empresarial que só arranca os direitos dos trabalhadores.
 
Devemos buscar representações municipais, estaduais e principalmente federais, para que possamos lutar juntos e trabalharmos para manter os poucos direitos que nos resta, já tivemos duas mudanças de leis portuárias em menos de 10 anos, algo muito difícil de acontecer em nosso País e agora estamos partindo para uma terceira mudança, onde só demonstra o quanto o patrão tem forças na política Nacional buscando sempre os seus interesses empresariais e destruindo os direitos dos trabalhadores.
 
Temos nomes importantes da classe trabalhadora onde sempre buscaram esse espaço de representação, mas apesar dos votos que tiveram  nas últimas eleições não foram suficientes para estarem lutando por nossos direitos. 
 
Tenho a certeza que precisamos ter nomes com a real vontade de abraçar a causa trabalhista de verdade, seus interesses e trazer de volta o brio da luta trabalhistas pelos nossos direitos.
 
Uma busca, uma luta que devemos abraçar!
 
Trabalhadores, o povo de verdade com seus representantes! Os  trabalhadores Portuários vêm sofrendo com todas essas mudanças e com a falta de representação e não podemos mais admitir tantas perdas! Mudanças sendo votadas por quem nem sabe o que é o Porto, somente votando por lobby do empresário.
 
Então você, trabalhador Portuário, você trabalhador de qualquer outro setor, acredite e vamos buscar nossos representes entre nós.
 
Nós precisamos, nós merecemos!

Deixe a sua opinião

Últimas Notícias

ver todos

LEIA A COLUNA

Juiz de SV volta atrás de decisão e enquete eleitoral virtual é mantida

SANTOS

Exposição de carros antigos terá dezenas de 'Fordinhos' e outros modelos

PROGRAMA

Chorinho no Aquário recebe pela primeira vez o som de Ary Borges Quarteto

2
Entre em nosso grupo