Segunda, 20 de Maio de 2024

DólarR$ 5,11

EuroR$ 5,55

Santos

21ºC

BS9 - Badra Comunicação

Pesquisa Badra-BS9 mostra como a região votaria hoje

Números para presidente, governador e deputados saem neste sábado, dia 2

Redação BS9

01/10/2021 - sexta às 09h00

Estes são os políticos e personalidades que estão entre os mais cotados para concorrer em 2022

Como se fala quando estamos perto de uma Copa do Mundo, 2022 é logo ali. E as próximas eleições prometem ser tão acirradas, ou até mais, do que o torneio no Catar. Neste sábado, dia 2, faltará exatamente um ano para o pleito. E o Portal BS9 vai aproveitar a ocasião para divulgar o resultado da pesquisa de intenção de voto realizada na Baixada Santista pela Badra Comunicação.
 
Foram entrevistados 2.500 eleitores das 9 cidades da região metropolitana, que disseram em quem pretendem votar daqui a um ano para presidente, governador, deputado federal e estadual. Para cada cargo são propostos nove nomes que estão entre os mais cotados para disputar o pleito.
 
Os possíveis candidatos à presidência da República incluídos na pesquisa são o atual, Jair Bolsonaro (sem partido); o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o governador de São Paulo, João Doria (PSDB); o pré-candidato pelo PDT Ciro Gomes; o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM); o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido); o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM); a senadora Simone Tebet (MDB) e o apresentador José Luiz Datena (PSL). 
 
Para governador, Geraldo Alckmin (PSDB) e Márcio França (PSB), que já estiveram à frente do cargo; o atual vice-governador Rodrigo Garcia (DEM); o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (sem partido); o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (sem partido); o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT); o deputado federal Vinicius Poit (NOVO); o deputado estadual Arthur do Val (Patriota) e o pré-candidato pelo PSOL Guilherme Boulos.
 
Já entre os possíveis candidatos a deputado federal citados na pesquisa estão dois parlamentares que buscam a reeleição: Rosana Valle (PSB) e Júnior Bozzella (PSL). Além deles, o ex-prefeito de Praia Grande e ex-deputado federal Alberto Mourão (PSDB); o ex-prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa (PSDB); o presidente da Câmara Municipal de Santos, vereador Adilson Júnior (PP); o ex-vereador de Cubatão Toninho Vieira (PP); o ex-candidato a prefeito de Santos em 2020 Ivan Sartori (PSD); Danilo Morgado (sem partido), que concorreu ao cargo de chefe do Executivo municipal em Praia Grande, e Cláudio Fernando (PMN), que é de Guarujá e já foi secretário de Desenvolvimento Econômico na cidade.
 
E para uma vaga na Assembleia Legislativa, os atuais deputados Caio França (PSB), Kenny Mendes (PP), Paulo Corrêa Júnior (DEM), Tenente Coimbra (PSL) e Wellington Moura (PRB); o ex-prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes (PSDB); a vereadora de Santos Audrey Kleys (PP); o ex-vereador de Santos Antonio Carlos Banha Joaquim (MDB) e a ex-candidata a prefeita de São Vicente Solange Freitas (PSDB).

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

Instituto Badra

Pesquisa revela que 37% das mães paulistas têm dificuldade de dizer não para seus filhos

INFORMATIVO

Instituto Paraná confirma tendência antecipada por pesquisa Badra na corrida pela Prefeitura de SP

ELEIÇÕES 2024

Badra divulga nova rodada de pesquisa de intenção de voto para as nove cidades da Baixada Santista

2
Entre em nosso grupo