Domingo, 21 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

20ºC

BS9 - Badra Comunicação

BS9 publica nona pesquisa da Badra; empresa é nota B+ em ranking nacional

Neste domingo, BS9 publica nona Pesquisa Badra feita na região

Por Adriana Martins - Redação BS9

08/07/2021 - quinta às 09h00

Pesquisas são fundamentais para produzir governos melhores e, consequentemente, mais bem-estar e qualidade de vida à população - Reprodução/Badra

O Portal BS9 News publica neste domingo, dia 11, o resultado de mais uma pesquisa da Badra Comunicação, a nona realizada nos nove municípios da Baixada Santista a pedido do portal. O tema é: você é a favor ou contra que as cidades da Região adotem medidas restritivas ao acesso dos turistas de um dia, também chamados de farofeiros?

Muito mais do que a simples opinião da população, o resultado pode servir de parâmetro para governos e empresas definirem suas ações. “Pesquisas fazem parte da tomada de decisão de todas as empresas e instituições governamentais e privadas, norteiam ações administrativas importantes, como marketing, reestruturação de RH, correção de falhas e elaboração de planejamentos estratégicos”, afirma a presidente do Conselho Regional de Estatística da 3ª Região de São Paulo (Conre-3), Doris Fontes.

Desde que o BS9 entrou no ar, no dia 16 de maio, foram divulgadas oito pesquisas realizadas pela Badra Comunicação, empresa que atua no mercado desde 1999 e que recebeu nota B+ no Ranking de Institutos de Pesquisa do Pindograma, com base em pesquisas realizadas entre os anos de 2012 e 2020.

Daniel Ferreira, fundador e editor-chefe do Pindograma, fala que o ranking serve como um guia para quem tem dúvida sobre se um instituto de pesquisa é confiável ou não. “Quando uma pesquisa eleitoral é boa pra Fulano, Sicrano vai dizer que o instituto erra, que não dá pra confiar nas pesquisas, que o instituto tá comprado pelo Fulano. E quando a pesquisa eleitoral é boa pro Sicrano, o Fulano vai fazer as mesmas acusações. O objetivo do ranking é pôr fim a essa conversa fiada e dar uma medida objetiva e independente do desempenho dos institutos de pesquisa. Acreditamos que se um instituto teve bom desempenho no último ciclo eleitoral, ele vai tender a ter um bom desempenho no próximo ciclo eleitoral”.

Além do BS9 News, a Badra tem entre os clientes atendidos a Universidade de São Paulo (USP), Governo do Estado de São Paulo, Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec), Detran e Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). Nas eleições do ano passado, realizou uma série de pesquisas em várias cidades do País, inclusive na Baixada Santista.

Confira as pesquisas feitas pela Badra Comunicação a pedido do BS9 e publicadas no portal:

https://www.bs9.com.br/esquecidinhos-ja-sao-4-em-cada-10-eleitores-da-baixada

https://www.bs9.com.br/se-correr-o-bicho-pega-e-37-tem-medo-da-policia

https://www.bs9.com.br/felizes-com-a-vida-sao-quase-2-3-na-baixada

https://www.bs9.com.br/meninos-e-meninas-vestem-a-cor-que-quiserem-e-desejarem

https://www.bs9.com.br/para-65,-nada-de-pets-na-faixa-de-areia-das-praias

https://www.bs9.com.br/na-regiao,-voto-facultativo-venceria-no-primeiro-turno

https://www.bs9.com.br/para-57-na-regiao,-renda-familiar-caiu-na-pandemia

https://www.bs9.com.br/mais-de-64-sao-contra-posse-ou-porte-de-armas

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

QUEM LARGA NA FRENTE?

Instituto Badra é o primeiro do País a registrar no TSE pesquisas eleitorais para 2024

COMPORTAMENTO

Santista tem mais medo de ter o celular roubado do que a carteira

2
Entre em nosso grupo