Segunda, 20 de Maio de 2024

DólarR$ 5,11

EuroR$ 5,55

Santos

21ºC

BS9 - Badra Comunicação

Badra vai às ruas para saber o que a população pensa sobre a cobertura jornalística regional

Instituto ouviu 3.500 moradores das 9 cidades; resultado será divulgado com exclusividade pelo Portal BS9 nesta quarta-feira

Por Adriana Martins - Redação BS9

26/10/2021 - terça às 09h00

Qual o principal meio de comunicação que os moradores usam para se manter informado foi uma das perguntas feitas em campo - Badra

Quem está mandando bem quando o assunto é informação na Baixada Santista? Para obter essa e outras respostas relacionadas à qualidade e à produção jornalística regional, a Badra Pesquisas foi às ruas entre os dias 19 e 22 de outubro para ouvir a população das 9 cidades. Foram entrevistados 3.500 moradores.  

Entre as perguntas, os participantes tiveram a oportunidade de responder: Qual o principal meio de comunicação que você usa para se manter informado? As opções incluíam redes sociais variadas, sites de notícias e mídia tradicional (jornal impresso, rádio e televisão).

Quantas horas diárias, em média, você passa se informando, assistindo ou acessando informações e conteúdos, além dos temas que despertam mais interesse foram outras questões levantadas pelos entrevistadores do instituto.

Em relação à tevê, um dos mais populares meios de comunicação, a Badra quis saber qual a emissora regional que o entrevistado mais assiste, qual o canal que faz a melhor cobertura jornalística e qual o apresentador de telejornal regional que mais gosta e prefere assistir. Ainda sobre a televisão, perguntou sobre o nível de confiança na cobertura jornalística da imprensa local.

“Foi uma ampla pesquisa, realizada em campo durante quatro dias, com o objetivo de ouvir a opinião da população sobre a produção local, no sentido de valorizar o trabalho das emissoras e dos profissionais da região, e não com o intuito de estabelecer ranking”, afirma Maurício Juvenal, que coordenou a pesquisa.

A Badra vai disponibilizar o resultado do levantamento no final da tarde desta quarta-feira, dia 27, com exclusividade para o Portal BS9.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

Instituto Badra

Pesquisa revela que 37% das mães paulistas têm dificuldade de dizer não para seus filhos

INFORMATIVO

Instituto Paraná confirma tendência antecipada por pesquisa Badra na corrida pela Prefeitura de SP

ELEIÇÕES 2024

Badra divulga nova rodada de pesquisa de intenção de voto para as nove cidades da Baixada Santista

2
Entre em nosso grupo