Segunda, 24 de Junho de 2024

DólarR$ 5,39

EuroR$ 5,79

Santos

28ºC

Brasil

Bolsonaro desembarca em São Paulo e segue para hospital por suspeita de obstrução intestinal

O presidente passou a virada do ano em Santa Catarina

Por Cristina Camargo, da Folhapress

03/01/2022 - segunda às 08h06

Jair Bolsonaro teve uma difícil recuperação após levar uma facada em 2018 - Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou na madrugada desta segunda-feira, dia 3, em São Paulo após passar os últimos dias no litoral de Santa Catarina para um período de descanso.
 
Segundo o Hora 1, que registrou o desembarque, a comitiva presidencial seguiu em direção ao hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital. As imagens do desembarque mostram o presidente descendo a escada do avião.
 
O hospital ainda não se manifestou quanto a internação do Presidente.
 
Em declaração ao UOL, o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo afirmou que Bolsonaro tem suspeita de uma nova obstrução intestinal e fará exames na manhã desta segunda.
 
O presidente teria sentido dores abdominais, ainda em Santa Catarina, e precisou antecipar o fim da folga. Ele embarcou em direção a São Paulo ao lado de familiares e da comitiva.
 
Macedo operou o presidente após a facada na região abdominal, em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral. Desde então, o cirurgião acompanha o paciente. O médico, que está nas Bahamas, aguarda voo para retornar a São Paulo e acompanhar Bolsonaro.
 
Em julho do ano passado, o presidente ficou internado durante cinco dias no Hospital Vila Nova Star, com quadro de obstrução intestinal.
 
Na ocasião, pouco antes da alta, o médico que o acompanha recomendou alimentos não fermentados, para evitar gases. Andar de moto também não ganhou aval do médico. "Sem condição." A recomendação era para que Bolsonaro evitasse as motociatas até se recuperar plenamente.

Irmão pede orações
Por meio das redes sociais, o irmão Renato Bolsonaro publicou um texto detalhando um pouco mais a situação de Jair Bolsonaro e pediu orações aos seus seguidores. 

"Pedimos orações para o nosso Presidente Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, dia 3. De acordo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro desde a facada em setembro de 2018, há suspeita de obstrução intestinal e o presidente será submetido a exames para diagnóstico preciso. Força Guerreiro o Brasil precisa de você", escreveu o irmão do presidente.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE

Ortopedistas alertam para risco de queda de idosos; saiba como evitar

SAÚDE

Garantir conteúdos seguros é obrigação de plataformas, diz professor

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

2
Entre em nosso grupo