NETFLIX-DOCUMENTÁRIO
Lançada na última quinta-feira , a série dramática "Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", também produzida pela Netflix, foi alvo de críticas feitas por Erik, que se declarou através da esposa, Tammi Menezes
Folhapress -
23/09/2024 - segunda às 15h13
O trailer também traz uma declaração de Erik, onde afirma que Lyle foi a única pessoa que o protegeu. - Netflix / Divulgação
Três décadas após o assassinato de seus pais, os assassinos condenados Erik Menendez, 53 anos, e Lyle Menendez, vão compartilhar mais detalhes sobre o fatídico caso de 1989. Com estreia programada para o dia 7 de outubro, o documentário da Netflix "Os Irmãos Menendez" trará depoimentos feitos pelos próprios criminosos, que cumprem prisão perpétua na Instituição Correcional Richard J. Donovan em San Diego, Califórnia.
A produção ganhou seu primeiro trailer nesta segunda-feira (23), em que é possível ouvir algumas das declarações. "Todo mundo pergunta por que matamos nossos pais. Talvez agora as pessoas possam entender a verdade", diz Lyle, em um áudio gravado diretamente da prisão.
De acordo com os produtores do documentário, essa é a primeira vez que a dupla dá uma entrevista, trinta e cinco anos após o crime. O trailer também traz uma declaração de Erik, onde afirma que Lyle foi a única pessoa que o protegeu.
"O que aconteceu naquela noite é muito bem conhecido, mas muito não foi contado. Houve um espetáculo midiático desde o início, então não fomos nós que contamos a história sobre nossas vidas. Nós parecíamos a família perfeita, mas entre quatro paredes algo muito errado estava acontecendo. Duas crianças não cometem esse crime por dinheiro. E existem pessoas que não acreditam que eu deva passar o resto da minha vida na prisão", diz ele.
Lançada na última quinta-feira (19), a série dramática "Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", também produzida pela Netflix, foi alvo de críticas feitas por Erik, que se declarou através da esposa, Tammi Menendez, em uma carta aberta publicada no X. Segundo o criminoso condenado, a série exibe "representações de personagens ruinosas" e Ryan Murphy, showrunner da atração, a teria produzido com más intenções.
A declaração foi publicada pela revista Variety, que não revelou como o preso teve acesso ao seriado. "Eu acreditava que tínhamos superado as mentiras e as representações ruinosas de Lyle, criando uma caricatura de Lyle enraizada em mentiras horríveis e descaradas espalhadas pelo show. Só posso acreditar que elas foram feitas de propósito. É com o coração pesado que digo, acredito que Ryan Murphy não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas para fazer isso sem má intenção", disse Erik.
Deixe a sua opinião
ver todos