Segunda, 27 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,61

Santos

20ºC

JORNALISMO

Globo promove jornalista Marcelo Pereira à apresentador do Hora Um

Pereira comandou o Hora 1 da Notícia, onde já atua normalmente com o titular Roberto Kovalick. O âncora está de folga nesta semana. Pereira recebeu boa sorte de seus colegas

Da Folhapress - Gabriel Vaquer

12/12/2023 - terça às 00h01

A reportagem apurou que ele ficará no comando do Hora 1 ao longo desta semana - Foto: Reprodução

A Globo promoveu uma estreia surpreendente na manhã desta segunda (11). Marcelo Pereira, então homem do tempo de seus telejornais matinais, apresentou pela primeira vez um telejornal na emissora. Pereira está na Globo desde fevereiro de 2021.

Pereira comandou o Hora 1 da Notícia, onde já atua normalmente com o titular Roberto Kovalick. O âncora está de folga nesta semana. Pereira recebeu boa sorte de seus colegas.

A reportagem apurou que ele ficará no comando do Hora 1 ao longo desta semana. Kovalick voltará no plantão de Natal. Ana Paula Campos também está na escala de festas.

Recentemente, quando Kovalick se ausentou, por férias, escalas de feriados ou folgas, quem o substituiu normalmente era o repórter César Menezes.

A contratação de Pereira foi um esforço recente da Globo para aumentar a sua diversidade nas telas. Inicialmente, o jornalista atuava como repórter da madrugada em São Paulo.

Logo em seguida, foi promovido para garoto do tempo e virou o primeiro homem negro a apresentar a previsão da temperatura na história do jornalismo da Globo.

Antes de chegar na Globo, Pereira atuava como âncora do FN2, o equivalente ao SP2 da TV Fronteira, afiliada da Globo em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Além da Fronteira, o jornalista acumula passagens pela Rede Amazônica (Acre) e TV Anhanguera (Tocantins), ambas parceiras da líder de audiência, além de Record e SBT em São Paulo.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LEILÃO SOLIDÁRIO

Camisetas autografadas por Pelé, Messi e Ronaldo serão leiloadas em evento beneficente de Neymar Jr.

RACISMO

Rapper denuncia racismo ambiental no contexto da tragédia no RS

SAÚDE

O poder da plástica reconstrutiva

2
Entre em nosso grupo