Segunda, 24 de Junho de 2024

DólarR$ 5,38

EuroR$ 5,78

Santos

31ºC

PETS

Como fazer brinquedos sustentáveis para pets

Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, projeto audiovisual infantil estimula o uso de materiais recicláveis para criar brinquedos

Robson de Castro

21/05/2024 - terça às 00h01

O projeto audiovisual infantil "Os 6 Gatinhos" em parceria com a Sativas´Play lançam uma iniciativa especial para destacar a importância da preservação ambiental e incentivar a criação de brinquedos sustentáveis como uma alternativa saudável e educativa para manter as crianças longe das telas. Este esforço não apenas contribui para a conscientização sobre práticas ecológicas, mas também promove o desenvolvimento criativo e a interação entre pais e filhos.

 

Utilizando materiais recicláveis como caixas de papelão, rolinhos de papel, tesouras e canetas coloridas, os pequenos podem aprender a fazer brinquedos para os seus bichinhos, que estimulam a criatividade e o cuidado com o meio ambiente.

 

"É essencial que as crianças aprendam desde cedo a importância dessa atividade. Trabalhar a reciclagem com crianças não apenas as educa sobre a gestão responsável de resíduos, mas também incute valores de responsabilidade ambiental e cidadania. Quando ensinamos como reciclar, estamos preparando uma nova geração para ser mais consciente e ativa na proteção do meio ambiente. Além disso, a criação de brinquedos sustentáveis, desenvolvem a criatividade e oferecem uma alternativa saudável às telas, promovendo interações familiares e aprendizado lúdico", destaca Johnny Valerio, pedagogo e ator e um dos integrantes do projeto "Os 6 Gatinhos".

 

Gatinho saltador

 

Materiais Necessários:

- Rolinho de papel

- Tesoura

- Canetas coloridas (não tóxicas)

- Pedaço de papel colorido

- Guloseimas para colocar dentro

 

Pegue o rolinho de papel, corte e dobre ao meio (de ambos os lados). Depois cole as patinhas e orelhas e desenhe o rostinho e detalhes. 

 

Assista ao vídeo para ver o passo a passo.

 

Casinhas de caixa

 

Materiais Necessários:

- Caixa de papelão

- Cola

- Tesoura

- Papel colorido, tinta guache ou adereços para enfeitar

 

Para fazer a casinha, deixe a criança usar a criatividade. (Ideias neste vídeo)

 

 

Brinquedos e móbiles

 

- Rolinho de papel

-Caixa de papelão

- Pedaços de papelão

- Fitas para pendurar (o móbile)

- Cola e tesoura

 

Os brinquedos podem ser rolinhos de papel com fitinhas, móbiles, caixinhas com brinquedos pendurados. (ideias neste vídeo)

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

DIVERSÃO

Museu da Energia de São Paulo completa 19 anos em junho

SAÚDE

Brasil registra mais de 5 mil casos da febre Oropouche em 2024

EMPRESAS

Ikesaki inaugura 1ª Loja na Baixada Santista e oferece cursos profissionalizantes

2
Entre em nosso grupo