Sexta, 23 de Fevereiro de 2024

DólarR$ 4,98

EuroR$ 5,40

Santos

29ºC

EVENTO

Alvorada do Samba em Santos chega à 60ª edição neste sábado no pátio da CET-Santos

A alvorada mantém viva uma tradição que vem desde 1963, contando com queima de fogos, toque de clarim e a execução das 21 batidas no surdo, atos que abrirão as atividades da manhã. O evento também contará com as presenças da Corte Carnavalesca de 2023

da Prefeitura de Santos

02/12/2023 - sábado às 00h01

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - PMS

Neste sábado (2), às 6h, será realizada a 60ª edição da 'Alvorada do Samba de Santos'. O tradicional evento, que celebra o Dia Nacional do Samba, ocorrerá no pátio da CET-Santos (Av. Rangel Pestana, 126, Vila Mathias), local que um dia abrigou o Quilombo do Pai Felipe, o Rei Batuqueiro, considerado o pioneiro do samba no litoral paulista.

A alvorada mantém viva uma tradição que vem desde 1963, contando com queima de fogos, toque de clarim e a execução das 21 batidas no surdo, atos que abrirão as atividades da manhã. O evento também contará com as presenças da Corte Carnavalesca de 2023, os casais de mestre-sala e porta-bandeira das escolas de samba da Cidade e autoridades. 

Dentro da programação também estão previstas homenagens a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do samba santista. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com o Conselho do Samba e Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess). 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

BBB24

Beatriz e Isabelle vencem prova de resistência do BBB 24

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Dado Dolabella fala sobre agressão a Piovani: 'Fui absolvido, acabou esse processo'

TELEVISÃO

Fátima Bernardes fica sem projeto na Globo e pode passar 2024 na geladeira

2
Entre em nosso grupo