Domingo, 21 de Julho de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,01

Santos

17ºC

LEIA A COLUNA

Proposta quer reservar recursos para
bancar auxílio de paratletas de Santos

De autoria do vereador Fábio Duarte (Pode), o projeto de lei foi apresentado ontem na Câmara

Sandro Thadeu

16/02/2024 - sexta às 01h30

Apoio necessário
O vereador de Santos Fábio Duarte (Pode) apresentou, ontem, o Projeto de Lei 26/2024, que busca destinar, no mínimo, 10% do valor total dos auxílios financeiros concedidos pelo programa Adote um Atleta para os paratletas que representam o Município em modalidades e competições paradesportivas.   

Igualdade de condições
"De acordo com o artigo 42 da Lei Brasileira de Inclusão, as pessoas com deficiência têm direito ao esporte em igualdade de oportunidades com as demais. No entanto, elas encontram diversos tipos de desafios para iniciarem e se aprimorarem na prática desportiva, sendo a falta de incentivo e apoio financeiros uma das principais dificuldades", ressaltou.

Dia de subir a Serra
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou os apoiadores para um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25, diante do avanço das investigações da Polícia Federal sobre a possível participação dele na articulação de um golpe de Estado, em 2022. Grupos da Baixada Santista estão organizando vans e ônibus para participar desse ato.

Fechado com Bolsonaro
Integrantes do partido do ex-chefe do Executivo federal, os deputados estaduais Paulo Mansur e Tenente Coimbra confirmaram à coluna que estarão nesse evento de apoio a Bolsonaro. 

Quase certeza
Já a assessoria da parlamentar federal e presidente paulista do PL Mulher, Rosana Valle, informou, na tarde de ontem, que a agenda da deputada ainda não estava fechada, mas a expectativa é que ela compareça ao ato chamado por Bolsonaro.

Martelo batido
Os integrantes de um partido que vem buscando se consolidar em Santos foram convidados a participar, na noite de hoje, de uma importante reunião para tratar dos rumos da legenda nas eleições de outubro. O diretório estadual já tomou a decisão e deverá comunicá-la aos filiados.

A conferir
O anúncio deverá desagradar uma parte dos participantes desse partido de viés conservador e que prega a liberdade com responsabilidade. É provável que alguns deles deixem a agremiação. 

Time reforçado
O engenheiro de Guarujá José Manoel Ferreira Gonçalves assinará amanhã, às 10 horas, a ficha de filiação ao PSOL, durante a 7ª Feira de Economia Solidária e Agroecologia, que ocorrerá na Rua Paraná, 103, Vila Mathias, em Santos. "Vou dar sequência para a nossa luta pelo resgate de Guarujá, mas agora com o apoio total do PSOL", destacou.

Rumo certo
"A vinda do Zé Manoel para o PSOL é uma demonstração de que estamos caminhando no rumo certo, da luta incansável por uma sociedade mais justa, em que a voz dos menos favorecidos precisa ser ecoada", destacou o professor Valter Batista, que preside a legenda na Pérola do Atlântico.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ELEIÇÕES 2024

Limite de gastos das campanhas eleitorais é divulgado pelo TSE

LEIA A COLUNA

Emer Jaoude e Gilson Bargieri lançam candidaturas à Prefeitura de Peruíbe

LEIA A COLUNA

MDB garantirá preciosos segundos em rádio e TV para Rosana Valle

2
Entre em nosso grupo