Quinta, 29 de Maio de 2025

DólarR$ 5,68

EuroR$ 6,39

Santos

24ºC

LEIA A COLUNA

Professor Kenny não pretende disputar mais cargos públicos

Docente crê ter deixado um legado positivo à sociedade e inspirado mais pessoas a entrar na política ao longo dos dez anos de mandato como deputado estadual e vereador em Santos

Sandro Thadeu

03/04/2023 - segunda às 00h00

Fim de um ciclo
O deputado estadual Professor Kenny (PP) encerrou, no último dia 14, o mandato na Assembleia Legislativa e afirmou à coluna que permanecerá na política apenas como “um bom consultor de bons políticos” e conselheiro àqueles que desejam ingressar nesse mundo.

Passando a bola
“Foram dez anos na política. Acredito que consegui inspirar algumas pessoas. É hora de deixar os mais jovens seguirem em frente também”, destacou o professor, que não pretende manter filiação partidária. Agora, ele disse que vai se dedicar, em tempo integral, à própria escola virtual de inglês, que tem cerca de 400 mil estudantes espalhados pelo mundo.

Haja paciência
Kenny admitiu ter ficado incomodado e até desmotivado com as incontáveis discussões ideológicas no Parlamento paulista. Na avaliação dele, esses embates poderiam ser deixados de lado e substituídos por um debate mais profundo a respeito do orçamento paulista e de possíveis soluções para os inúmeros problemas enfrentados diariamente pela população.  

Legado positivo
O professor citou alguns fatos marcantes do mandato como deputado estadual, como o envio de 126 respiradores para as cidades da Baixada Santista, o que ajudou a salvar milhares de vidas durante a fase mais crítica da pandemia de covid-19. Ele destacou, também, duas leis estaduais de sua autoria: a 17.406/2021, que obriga moradores e síndicos de prédio a denunciarem às autoridades casos de violência doméstica e familiar, e a 17.637/23, que dá prioridade em vagas de cursos profissionalizantes gratuitos para mulheres vítimas de violência doméstica.

Substituição
A advogada Bianca Manso de Almeida Kreidel deixou o cargo de diretora administrativo financeiro da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), na última sexta-feira. Ela foi substituída pelo também advogado Reinaldo de Sá Cirilo, que vinha atuando como diretor jurídico da Prodesan.

Experiência administrativa
O novo integrante da Fupes já tinha trabalhado na atual gestão como chefe do Departamento de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo. Durante o governo de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), ele exerceu a função de chefe de departamento em diversas pastas.

Saúde em foco
A Câmara de Guarujá realizará amanhã, a partir das 9h30, audiência pública para discutir a proposta de contratação de organizações sociais para a prestação de serviços na área da saúde no Município. 

Apoio declarado
O coordenador do PSB na Baixada Santista, o deputado estadual Caio França, anunciou, na última sexta-feira, que o partido passará a integrar a base de apoio do prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Pode).

Parceria
A decisão havia sido aprovada pela Executiva municipal da legenda, na última quinta-feira. “Essa decisão reforça o nosso compromisso em colaborar com o desenvolvimento da Cidade”, ressaltou o parlamentar. 

O mundo dá voltas
Um detalhe curioso é que o atual chefe do Executivo ganhou projeção política por conta das críticas ao grupo político liderado pelo ex-prefeito, ex-governador e atual ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB). Atualmente, Amado e o representante do Governo Federal possuem uma boa relação política.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

POR DENTRO DA POLÍTICA DA BAIXADA SANTISTA

PL de Caio França propõe Operação Verão na Saúde da Baixada Santista

ESPORTE

Mesatenistas de Praia Grande/SP conquistam 22 medalhas no Brasileiro

GESTÃO PÚBLICA

Deputado Paulo Alexandre Barbosa avança nas tratativas para custeio do Hospital de Peruíbe

2
Entre em nosso grupo