Segunda, 24 de Junho de 2024

DólarR$ 5,42

EuroR$ 5,81

Santos

28ºC

LEIA A COLUNA

Prefeitura de Itanhaém perde
doação de veículos feita pelo Fórum

Para o vereador e pré-candidato ao Executivo pelo Novo, Silvinho Investigador, o Executivo municipal perdeu a chance de ficar com vários carros e motos apreendidos pela Polícia Civil

Sandro Thadeu

25/05/2024 - sábado às 02h20

Chance perdida
O vereador e pré-candidato a prefeito pelo Novo, Silvinho Investigador, está bastante incomodado com a postura da atual Administração Municipal por ter perdido a oportunidade de ficar, de forma gratuita, com seis veículos doados pelo Fórum, após apreensão pela Polícia Civil. No último dia 9, o juiz da 1ª Vara da Cidade, Paulo Alexandre Rodrigues Coutinho, determinou que eles sejam leiloados.

Puxão de orelha
Nesse despacho, ele explicou que quatro carros (Hyundai Azera, Fiat 500, Volkswagen Beetle e Land Rover Freelander) e duas motos (Honda XL 700 e Yamaha XT 660R) estavam depositados em favor da Prefeitura, que tinha o compromisso de zelar pelos veículos e de transferir a propriedade deles para si. No entanto, "o ente federado, como sói ocorrer (geralmente ocorre), deu de ombros e simplesmente não realizou as transferências, apesar dos insistentes apelos deste magistrado". 

Irresponsabilidade
“A Prefeitura tinha uma única obrigação: transferir a propriedade dos veículos dentro do prazo, o que não foi feito. Depois de dois anos, a doação foi revogada pelo Judiciário. É um absurdo e uma falta de responsabilidade, inclusive na questão administrativa do Município”, ressaltou Silvinho. 

Sem condições de uso
A Administração Municipal explicou à coluna que os veículos em questão não se encontravam em condições de uso e/ou tinham alto custo de manutenção. "Outros permanecem sob custódia da municipalidade. A Prefeitura manifestou junto ao Poder Judiciário interesse na continuidade nesta parceria e todos os trâmites serão realizados", informou. 

Pronta para a disputa
Nome mais votado nas eleições do ano passado para o Conselho Tutelar de Santos, ao obter 1.891 sufrágios, a assistente social e artista Priscila Ribeira lançou, na noite de ontem, a pré-candidatura ao Legislativo. O evento ocorreu no Clube Recreativo Cunha Moreira, na Encruzilhada. 

Inspiração
O evento contou com a presença da vereadora e pré-candidata à Prefeitura de Santos pelo PT, Telma de Souza. Priscila relembrou que iniciou a militância política no grêmio estudantil da Unidade Municipal de Educação (UME) Dino Bueno, que levava o nome da parlamentar.  

Estreia
A Escola do Legislativo de Mongaguá (ELM) realizou, na noite de ontem, a sua primeira atividade presencial. Os trabalhos foram abertos com uma palestra sobre o combate à violência nas escolas ministrada pelo advogado criminalista e professor Alexander Neves Lopes, que é mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).

Capacitação gratuita
Segundo o coordenador da ELM, Andress Correa, as atividades presenciais ocorrerão, a princípio, mensalmente. Além disso, os cidadãos têm à disposição um portal que oferece diversos cursos à distância gratuitos, que podem ser feitos de forma gratuita. Veja mais detalhes em www.camaramongagua.sp.gov.br/escola.

Indignado
Economista e ex-secretário de Governo de Cubatão, Carlinhos de Freitas ficou indignado ao tomar ciência que a Autoridade Portuária de Santos (APS) está trabalhando para que um novo pátio de veículos, com 800 vagas, seja instalado em uma área da União ao lado do Viaduto Mario Covas, na interligação da Rodovia dos Imigrantes com a Via Anchieta.

Tiro no pé
"O povo de Cubatão precisa se unir contra este projeto. Não queremos estacionamento de caminhões em nossa cidade. Seria o mesmo que decretar a desvalorização dos imóveis da área urbana. Se hoje já está um caos, a situação irá piorar muito. Vamos lutar até o fim", ressaltou ele, que é pré-candidato ao Executivo municipal pelo DC.  

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LEIA A COLUNA

Câmara aprova regras para governos venderem dívida pública a bancos 

LEIA A COLUNA

Guarujá institui Política Municipal de Educação em Tempo Integral

POLÍTICA

Valdemar tenta tirar Pablo Marçal da eleição de SP e sinaliza apoiá-lo ao Senado

2
Entre em nosso grupo