Sábado, 11 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,55

Santos

22ºC

LEIA A COLUNA

Naldo Perequê pretende disputar
a Prefeitura de Guarujá neste ano

O vereador anunciou ontem a saída do PSB e a filiação ao Avante

Sandro Thadeu

01/03/2024 - sexta às 01h20

Novo desafio
Após se eleger duas vezes como vereador com votações expressivas, o comerciante José Francinaldo Ferreira de Vasconcelos, o Naldo Perequê, está disposto a dar voos mais altos na carreira política. O parlamentar anunciou ontem a desfiliação do PSB e a migração para o Avante, com o objetivo de concorrer ao Executivo. 

Busca pelo crescimento
"Não quero mais ser vereador, porque, como parlamentar, já não tenho como crescer mais. Por esse motivo, resolvi lançar meu nome como pré-candidato a prefeito de Guarujá", afirmou à coluna. 

Nova tentativa
Quem também ingressou nessa legenda foi o ex-parlamentar Manoel Francisco dos Santos, o Nequinho. Nas eleições de 2022, ele trabalhou para buscar votos para os deputados do PL André do Prado (estadual) e Marcio Alvino (federal). 

Caso de polícia
O consultor imobiliário Wagner Nappo afirmou à coluna ter sido agredido e ameaçado pelo presidente da Câmara de Praia Grande, Marco Antonio de Sousa, o Marquinho (PSDB), na tarde da última quarta-feira, quando estava no Legislativo. O relato do caso consta em um Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 2º Distrito Policial do Município.

Encontro nada amigável
Nappo explicou que estava na sede do Parlamento para tratar da venda de um veículo para um vereador. Ele disse que cumprimentou outros integrantes da Casa de Leis e se dirigiu a Marquinho para fazer o mesmo. De forma inesperada, o chefe do Legislativo deu três tapas na cara do consultor e o ameaçou. A confusão ocorreu no primeiro andar do prédio, onde estão instaladas várias câmeras de monitoramento.

Bronca antiga
A vítima acredita ter sido agredida em razão de uma postagem feita no Instagram sobre uma investigação da Polícia Civil relacionada a uma possível irregularidade cometida pela companheira de Marquinho, Roberta Ozimo da Silva, para que a entidade presidida por ela pudesse receber recursos públicos municipais. "Não é razoável e admissível que o presidente da Câmara, o segundo poder da Cidade, agrida e ameace um cidadão. Espero que a justiça seja efetiva. Eu confio no Poder Judiciário", ressaltou.

Nada a declarar
A coluna solicitou um posicionamento do presidente, via assessoria de imprensa do Parlamento. A resposta encaminhada pelo órgão do Legislativo foi a seguinte: "esse fato é desconhecido para nós".

Eles ficam
Dos três vereadores de Santos eleitos pelo PP, em 2020, dois deles ficarão na legenda para disputar a reeleição: o líder do Governo, Adilson Junior, e Zequinha Teixeira, que foi um dos primeiros parlamentares que apoiou abertamente o nome de Rogério Santos para disputar a Prefeitura, em 2020. 

A definir
Por outro lado, a permanência de Audrey Kleys no PP ainda está indefinida. Licenciada do Parlamento para comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, ela tende a migrar para outra agremiação nas próximas semanas. A vaga dela no Legislativo vem sendo ocupada por Tiganá, que ficará no partido para concorrer a vereador novamente.

Vai virar lei
A Assembleia Legislativa aprovou, na última terça-feira, o Projeto de Lei 315/2019, que reconhece Pirassununga como um Município de Interesse Turístico (MIT). Elaborada pelo deputado estadual Tenente Coimbra (PL) e pelo ex-parlamentar Marcos Zerbini, a proposta prevê que o Governo do Estado repasse recursos para fomentar o turismo na cidade, que é conhecida por abrigar uma unidade do Exército. Agora, o texto vai para a sanção do Executivo.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LEIA A COLUNA

Cobrança de diária de estadia de veículo rebocado ao pátio pode mudar em Santos

LEIA A COLUNA

Mourão integra comissão da Câmara sobre a PEC dos Desastres Naturais

LEIA A COLUNA

Municípios da Baixada Santista serão contemplados com verbas do novo PAC

2
Entre em nosso grupo