Domingo, 26 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,60

Santos

19ºC

EM SÃO VICENTE

Totem flagra roubo no Itararé e Polícia Militar captura quadrilha em cinco minutos

Operação conjunta resultou na localização dos oito indivíduos na Avenida Marechal Deodoro

Robson de Castro

15/05/2024 - quarta às 15h36

O trabalho em conjunto segue fortalecendo o combate à criminalidade em São Vicente. Na noite deste domingo (12), as forças de segurança obtiveram êxito na captura de uma quadrilha na Avenida Marechal Deodoro (Boa Vista), em apenas cinco minutos.

 

Às 22h25, via totem de monitoramento, os profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) em plantão no Centro de Controle Operacional (CCO) flagraram roubo de celulares e cordão mediante agressão física, efetuado por oito indivíduos a quatro vítimas na Avenida Ayrton Senna (Itararé). 

 

Diante dos fatos, a central de monitoramento entrou em contato via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) com as viaturas da PM em patrulhamento e descreveu as principais características dos infratores, além de informar que a rota de fuga da foi a Avenida Presidente Wilson. Imediatamente, os profissionais iniciaram as buscas pela quadrilha, que às 22h30 foi localizada na Avenida Marechal Deodoro (Boa Vista). 

 

Diante da captação das imagens via totem e do reconhecimento das vítimas aos infratores, todos foram conduzidos ao 1° Distrito Policial (DP), ficando à disposição das autoridades. No local, foi ratificado mandado de prisão por roubo qualificado. As quatro bicicletas às quais os indivíduos utilizavam foram recolhidas e encaminhadas ao Pátio Municipal. 

 

Denúncias - Caso o munícipe presencie uma ação suspeita, pode denunciar às forças de segurança pelos telefones 153 (GCM) ou 190 (PM) ou apertar o botão do pânico de um  dos 30 totens espalhados pela Cidade.

 

CCO - O local integra PM, GCM e agentes de trânsito, monitorando 24h pontos estratégicos do Município, por meio de totens e câmeras de segurança. 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

POLÍCIA

GCM de São Vicente recupera bicicletas furtadas e procura vítimas para efetuar devolução

EM CANA

Integração de câmeras da Prefeitura e Polícia Militar impede furtos no Centro de Santos

EM CANA

Dupla é detida em apenas cinco minutos pela GCM, por tentativa de furto de moto

2
Entre em nosso grupo