Segunda, 20 de Maio de 2024

DólarR$ 5,10

EuroR$ 5,54

Santos

22ºC

A sua Rua

A história da Avenida Presidente Kennedy

Político dos Estados Unidos foi homenageado em Praia Grande

Redação BS9

11/02/2022 - sexta às 05h00

Antiga avenida do Telégrafo Nacional teve seu nome alterado após John Kennedy ser assassinado - (foto: reprodução/Google Maps)

Uma das principais avenidas de Praia Grande, a Presidente Kennedy, é também uma das mais extensas, com 22,58 km que vão até a divisa de Mongaguá, passando por nada menos que 13 bairros da cidade.
 
Com todo esse tamanho, nada mais justo do que ter de um tudo. Além de áreas residenciais, ela conta também com todo tipo de comércio: hospital, escola, pet shop, supermercado, rede de fast food, banco, lotérica, posto de gasolina, açougue, concessionária, enfim, tudo o que você precisar, pode ter certeza que tem na Kennedy.
 
Em 1963, o presidente dos Estados Unidos John Fitzgerald Kennedy foi assassinado e, em sua homenagem, a antiga avenida do Telégrafo Nacional passou a ser ter seu nome.
 
Conhecendo Presidente Kennedy
Ele foi um político norte-americano que nasceu em Brookline, em Massachusetts, no dia 29 de maio de 1917, considerado com uma das grandes personalidades do século XX.
 
A história do início de sua carreira política é bem curiosa. Durante a Segunda Guerra Mundial, liderou como comandante o barco PT-109, na área do Pacífico Sul, que foi atingido por um destróier japonês, que partiu o barco em dois e causou uma explosão. Os sobreviventes conseguiram nadar até uma ilha até serem resgatados. Essa façanha lhe rendeu tanta popularidade, que o impulsionou para a política.
 
Kennedy representou o Estado de Massachusetts, como um membro da Câmara dos Deputados, a partir de 1947 até 1953 e depois como Senador de 1953 até que se tornou presidente do país em 1961, aos 43 anos de idade (o segundo mais jovem dos Estados Unidos depois de Theodore Roosevelt), sendo candidato do Partido Democrata e derrotando o Republicano Richard Nixon em uma das eleições mais apertadas da história do país.
 
O presidente morreu assassinado no dia 22 de novembro de 1963 em Dallas, no Texas, e há muitas teorias sobre o ocorrido. Mas, a conclusão que se chegou após três investigações do governo dos Estados Unidos é que o ex-fuzileiro naval Lee Harvey Oswald cometeu o crime, sendo preso e morto dois dias depois por Jack Ruby, dono de uma boate em Dallas, que o baleou e impossibilitou, assim, seu julgamento. 
 
O governo de Kennedy é um dos mais bem avaliados da história do país, registrando uma média de 70% de aprovação durante sua presidência, já que a maioria da população viu nele um ícone de esperanças e aspirações americanas.
 
Uma curiosidade: John Fitzgerald Kennedy foi o único presidente norte-americano católico até o ano passado, quando Joe Biden foi eleito.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

A SUA RUA

Quem foi José Bonifácio?

HISTÓRIA

Quem foi Amador Bueno, administrador e proprietário de terras que dá nome à rua em Santos?

HISTÓRIA

Quem é Francisco Manoel, que dá nome a rua no Jabaquara, em Santos?

2
Entre em nosso grupo