Domingo, 26 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,60

Santos

19ºC

LITERATURA

VLT em São Vicente é contemplado com estante de livros do projeto 'Giralivro'

Os livros ficarão à disposição dos usuários permanentemente, que podem retirá-los gratuitamente e devolvê-los (se quiserem) ou repassar a parentes, amigos ou a outros passageiros do transporte público

Da Prefeitura de São Vicente

08/12/2023 - sexta às 09h43

Passageiros da estação José Monteiro agora têm a oportunidade de apreciar literatura - Foto: PMSV

Viajando por histórias encantadoras, São Vicente recebe pela primeira vez uma estante de livros na estação do VLT José Monteiro, que fica localizada na Vila Valença, próxima ao Carrefour. 

Essa iniciativa incentiva o hábito da leitura e permite o acesso ao conhecimento. Essa iniciativa é uma realização da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A.), em parceria com a BR Mobilidade e com a Prefeitura Municipal de São Vicente via Secretaria de Cultura (Secult).

A parceria fomenta o "Programa Viva Leitura Viva", da Administração Pública (Plano Municipal de Cultura 2015-2025), incentivando e permitindo a acessibilidade à informação e entretenimento, realizando a distribuição de materiais de diferentes autores para todas as idades.

Além de reforçar a ideia de que o livro é para ser lido e não guardado, a campanha ‘Giralivro’ da EMTU pretende incentivar a doação, recebendo obras em bom estado oferecidas pelos leitores e passageiros do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

“Em apenas um mês conseguimos ampliar na Baixada Santista este grande programa de estímulo à leitura entre os passageiros, com espaços físicos onde a população pode compartilhar seus livros já lidos e também adquirir novas leituras”, diz Paulo Reis, gerente de Marketing da EMTU.

Os livros ficarão à disposição dos usuários permanentemente, que podem retirá-los gratuitamente e devolvê-los (se quiserem) ou repassar a parentes, amigos ou a outros passageiros do transporte público. Serão reabastecidos periodicamente. 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EDUCAÇÃO

Brincadeiras africanas e indígenas integram Semana do Brincar em São Vicente

EMPREENDEDORISMO

Feito em Santos: artesã comemora chance de ampliar os negócios e ver produtos indo para o Exterior

TRÂNSITO

Santos reinaugura 'minicidade' educativa e anuncia criação da Escola Pública de Trânsito

2
Entre em nosso grupo