Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

DólarR$ 4,94

EuroR$ 5,34

Santos

24ºC

Perigo e aflição

Veja o vídeo: motociclista se choca com cavalos soltos na pista de avenida de São Vicente

Os animais se assustaram com um ônibus que se aproximava e correram para a pista contrária

Redação BS9

11/01/2022 - terça às 18h02

Um motociclista consegue desviar dos cavalos, mas quem vem atrás não tem a mesma sorte - Reprodução

Animais na pista são sempre um perigo, tanto para eles próprios como para os motoristas. E um acidente quase se transforma em tragédia em uma avenida na Área Continental de São Vicente. Uma motociclista se chocou com dois cavalos que corriam assustados pela via (veja o vídeo mais abaixo).
 
O caso aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 10, e foi registrado por uma câmera de monitoramento. Dois cavalos aparecem atravessando a pista da Avenida Irmã Dolores, sentido Ponte dos Barreiros. Ficam durante alguns segundos no canteiro central e vão para a pista contrária, sentido Jardim Rio Branco.
 
Os animais se assustam quando um ônibus se aproxima e correm de volta para a pista que dá acesso à ponte, bem na hora em que dois motociclistas estão chegando. Um consegue desviar, mas a outra, uma mulher, não tem a mesma sorte e atinge um dos cavalos, que cai, mas rapidamente se levanta para acompanhar o outro.
 
Algumas pessoas param para socorrer a motociclista. O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) foi acionado e a levou para uma unidade de saúde.
 
Em nota, a Prefeitura de São Vicente orienta a população que, ao flagrar animais de grande porte, como cavalos, abandonados, ligue para a empresa C. Anselmo Horse: (13) 3025-1055. O atendimento é 24 horas.
 
Quanto aos animais de pequeno porte, como cachorros e gatos, é preciso entrar em contato com o Departamento de Zoonoses pelo telefone (13) 3561-1604, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
 
A Prefeitura lembra também que abandono de animais é crime. Veja o vídeo:

 

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CULTURA

A Disqueria, um dos pontos culturais de Santos, fecha suas portas no próximo dia 29

INICIATIVA

Hospital Municipal de Cubatão promove Curso de Libras aos funcionários

BERTIOGA

DOA realiza apreensão de materiais de construção em áreas de preservação

2
Entre em nosso grupo