Sexta, 19 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

21ºC

BERTIOGA

Veículo que realizava descarte de resíduos sólidos de forma ilegal é aprendido pelo DOA

O Departamento realiza semanalmente a 'Operação Caçamba' para coibir o descarte ilegal de resíduos da construção civil e fiscalizar o transporte clandestino desses materiais

da Prefeitura de Bertioga

03/04/2024 - quarta às 17h19

PMB

Um veículo que realizava descarte de resíduos sólidos oriundos da construção civil, em área sob embargo judicial foi apreendido pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga.  O condutor foi autuado e conduzido à delegacia. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 3, no Bairro Chácaras durante fiscalização de rotina.

O Departamento realiza semanalmente a 'Operação Caçamba' para coibir o descarte ilegal de resíduos da construção civil e fiscalizar o transporte clandestino desses materiais.

A fiscalização assegura que os transportadores tenham autorização para coletar entulho e outros resíduos, conforme a Lei do Plano Municipal de Gestão de Resíduos da Construção Civil (Lei 1292/18), garantindo também a destinação ambientalmente correta.

Os veículos autorizados devem seguir os critérios estabelecidos na lei, como, por exemplo, o uso de caçambas amarelas devidamente sinalizadas. Além de outras penalidades, os infratores ficam sujeitos a medidas como intimação, apreensão do veículo e multa, dependendo da gravidade da infração.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MÚSICA

Henrique Marx leva o melhor do sertanejo para o Brisamar Shopping

PROGRAMA

Brisamar Shopping recebe exposição da Esquadra do Descobrimento do Brasil

PROGRAMA

Festival Internacional Indígena de Bertioga começa hoje e segue até domingo

2
Entre em nosso grupo