Domingo, 26 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,60

Santos

19ºC

ESPORTE

UE Antônio Pacífico é campeã geral dos Jogos Estudantis de São Vicente

Presente na cerimônia, o prefeito Kayo Amado destacou o empenho da Administração Municipal em proporcionar uma educação de qualidade e um futuro próspero para os alunos, atrelando esporte e educação

Da Prefeitura de São Vicente

15/12/2023 - sexta às 10h20

No Joesvinho, deu Colégio Integração; 700 medalhas e 52 troféus foram entregues aos três primeiros colocados da competição nesta terça-feira (12) - Foto: PMSV

Os jovens vitoriosos dos Jogos Estudantis de São Vicente (Joesv) 2023 foram contemplados, na manhã de terça-feira (12), com a entrega de 52 troféus e 700 medalhas, em solenidade realizada na quadra da Unidade Educacional (UE) Jonas Rodrigues (Parque Bitaru). A escola Antônio Pacífico (Jóquei Clube) foi a grande campeã do Joesv, enquanto o Colégio Integração foi o melhor no Joesvinho (competição para alunos do 1° ao 5° ano). 

Presente na cerimônia, o prefeito Kayo Amado destacou o empenho da Administração Municipal em proporcionar uma educação de qualidade e um futuro próspero para os alunos, atrelando esporte e educação. "Não tenho dúvidas de que o esporte vai formar muitos talentos aqui. Pessoas que seguirão a carreira esportiva e se transformarão em atletas de São Vicente para o Mundo".

Os pequenos do Joesvinho abriram as comemorações. Os alunos das quatro modalidades mistas foram convidados a comparecer no pódio, e receber o 'mimo' pelos resultados. Com 32 pontos na contagem geral, o Colégio Integração levou a melhor pelos critérios de desempate. "Acreditamos que o esporte desenvolve muitas habilidades. A escola não é só para ler e escrever, mas, também, incentivar o comunicar, o viver em sociedade, a empatia e o trabalho em equipe", festeja Verena Sacchetti, diretora do colégio.

Em seguida, foi revelada a colocação nas 27 modalidades do Joesv, no feminino, masculino, individual e misto. Os alunos receberam medalhas de bronze, prata e ouro, obtidas durante os 22 dias e 140 confrontos.

Com 119 pontos, a campeã geral do torneio foi a UE Antônio Pacífico. Alunos e professores, unidos e emocionados com a vitória, ergueram o troféu transbordando alegria e sentimento de dever cumprido. "O mais importante é que as crianças tiveram a oportunidade de participar dos jogos. Alguns descobriram outras categorias, porque até então gostavam só de futebol. Mas conseguimos nos destacar no atletismo, handebol, basquete e outros esportes que, até então, não eram comuns no cotidiano deles", celebra o professor de educação física da unidade escolar, Adilson Chaves.

O evento crava a importância do esporte na educação. "Foi o melhor Joesv que a gente já fez, cheio de modalidades e inovação. Fico imensamente feliz em termos uma educação de qualidade, com esporte, cultura e interação. É nisso que acreditamos, uma educação completa", comemorou a secretária Nivea.

Também marcaram presença no evento a vice-prefeita Sandra Conti e a assessora da Juventude, Geovanna Albuquerque, e demais autoridades.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EDUCAÇÃO

Brincadeiras africanas e indígenas integram Semana do Brincar em São Vicente

EMPREENDEDORISMO

Feito em Santos: artesã comemora chance de ampliar os negócios e ver produtos indo para o Exterior

TRÂNSITO

Santos reinaugura 'minicidade' educativa e anuncia criação da Escola Pública de Trânsito

2
Entre em nosso grupo