Terça, 28 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,60

Santos

24ºC

CLIMA NATALINO

Trem de Natal instagramável faz parada no Centro de Santos nesta quinta

O trem instagramável ficará bem pertinho de uma das novidades do Natal Criativo neste ano: na Rua Tuiuti, a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) instalou um túnel iluminado para passagem de veículos enfeitado com cordões de diodos emissores de luz LED

da Prefeitura de Santos

21/12/2023 - quinta às 00h01

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU - PMS

O Centro Histórico de Santos, que já está todo iluminado com as atividades do Natal Criativo, vai ficar ainda mais brilhante nesta quinta-feira (21). O Trem de Natal da Rumo Logística vai passar pela Cidade e parar na Praça Barão do Rio Branco, por volta das 17h.

O trem instagramável ficará bem pertinho de uma das novidades do Natal Criativo neste ano: na Rua Tuiuti, a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) instalou um túnel iluminado para passagem de veículos enfeitado com cordões de diodos emissores de luz LED.

A composição estará na Praça Barão do Rio Branco para que as pessoas possam fazer fotografias. A parada foi acertada pela Secretaria de Assuntos Portuários e Emprego (Seporte) com a concessionária Rumo Logística.

SOBRE O TREM DE NATAL

Nesta ação, trens especialmente iluminados passam por várias cidades do interior paulista, com aproximadamente 3 mil metros de fitas LED brancas em todas as extensões. Além de Santos, o roteiro inclui municípios como Sumaré, Araraquara, São José do Rio Preto, Rio Claro, Americana, Campinas e Cubatão.

No total, o trem iluminado vai percorrer mais de 800 quilômetros. Para dar mais visibilidade para essa ação especial, os moradores são estimulados a compartilhar seus registros do Trem de Natal. Para isso, basta postar fotos nas redes sociais com as hashtags #TremdeNatal2023 e #RumoaoNatal e mencionando nos stories do Instagram a @rumologistica e @abpf_regionalsul da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

CUIDADOS

Porém a Rumo alerta para alguns cuidados para quem for fotografar as composições: mantenha distância segura de 15 metros da linha férrea antes, durante e após a passagem do trem; escolha um local seguro para registrar suas selfies e imagens; nunca toque ou suba em locomotivas ou vagões, mesmo que estejam parados e, para evitar possíveis acidentes, esteja sempre ao lado das crianças.

HILUX

A CPFL também vai estacionar na praça, no mesmo horário, uma caminhonete Hilux iluminada com luzes de LED.

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SUA SAÚDE

Bertioga inicia projeto de culinária saudável para pacientes diabéticos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

2
Entre em nosso grupo