Sexta, 19 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

21ºC

OPORTUNIDADE

Transferir veículo para Guarujá garante restituição parcial do IPVA

Depois de quitar o imposto devido, munícipe poderá solicitar restituição equivalente a 25% do valor; benefício será concedido pela Prefeitura em dinheiro ou abatido no pagamento do IPTU de imóvel na Cidade

da Prefeitura do Guarujá

03/04/2024 - quarta às 00h01

O benefício não se aplica aqueles que licenciarem veículo zero quilômetro de sua propriedade no Município - PMG

Pessoas físicas e jurídicas que transferirem o registro de veículos automotores de sua propriedade à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Guarujá poderão solicitar o valor correspondente a 25% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pago para o Município em  abatimento do valor devido do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou restituição em dinheiro.

O benefício não se aplica aqueles que licenciarem veículo zero quilômetro de sua propriedade no Município. Além disso, o desconto não será cumulativo, ou seja, está limitado a um carro por imóvel. No entanto, o abatimento poderá ser estendido ao cônjuge, pais ou filhos do contribuinte titular do IPTU.

A iniciativa visa estimular a arrecadação do IPVA que é devido ao Município para ampliar os investimentos nas áreas de Saúde, Educação, Segurança, entre outras, contribuindo para melhorias em diversos setores municipais.

A restituição ou o abatimento no valor devido do IPTU será concedido uma só vez, mediante requerimento do interessado, dirigido à Prefeitura de Guarujá e protocolizado no Serviço de Protocolo, acompanhado dos documentos:

- Cópia do CRLV atual, constando a transferência do veículo para o Município e o CRLV anterior;

- Cópia da guia de recolhimento do IPVA do Município;

- Cópia reprográfica do aviso de lançamento do IPTU que receberá a concessão do benefício no exercício seguinte.

Para outras informações referentes ao assunto, o contribuinte pode entrar em contato com a Superintendência de Arrecadação da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) pelo telefone (13) 3308 7650, que também é WhatsApp.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MÚSICA

Henrique Marx leva o melhor do sertanejo para o Brisamar Shopping

PROGRAMA

Brisamar Shopping recebe exposição da Esquadra do Descobrimento do Brasil

PROGRAMA

Festival Internacional Indígena de Bertioga começa hoje e segue até domingo

2
Entre em nosso grupo