Segunda, 20 de Maio de 2024

DólarR$ 5,11

EuroR$ 5,54

Santos

21ºC

ANIMAL MARINHO

Tartaruga é encontrada morta repleta de sanguessugas e cano de PVC em Cananéia

De acordo com o Ipec, o animal foi encontrado em estágio avançado de decomposição por moradores na praia Pereirinha. Ela estava com parasitas adultos, sanguessugas, e ovos de parasita por todo corpo

Da Redação BS9 - Isabella Monteiro

10/05/2023 - quarta às 16h00

A necrópsia foi feito pelo instituto de Cananéia - Foto: Ipec

Um cano de pvc de cerca de 8cm, foi encontrado preso na mandíbula de uma tartaruga-cabeçuda, caretta caretta, encontrada morta na ilha do Cardoso, em Cananéia. A necrópsia foi feita pelo Instituto Cananéia( Ipec ). 

"Um típico caso que nos mostra o quanto os maus hábitos do ser humano podem ser prejudiciais a vida marinha" afirmou o Instituto. 

De acordo com o Ipec, o animal foi encontrado em estágio avançado de decomposição por moradores na praia Pereirinha. Ela estava com parasitas adultos, sanguessugas, e ovos de parasita por todo corpo. 

Além disso o animal tinha uma amputação parcial da nadadeira peitoral do lado esquerdo e uma de cano de PVC tipo "C" cravado na língua e no 'queixo' da tartaruga. No local ainda havia úlceras infeccionadas, indicando que o objeto já estava nesta posição há um tempo. 

No estômago do animal foram encontrados resquícios de alimentos, misturados a pedaços de madeira, plástico duro, incluindo uma roda de carrinho de brinquedo, plástico mole e um pedaço de corda. 

Apesar desses indícios, não foi possível determinar a causa da morte, por conta do seu estado avançado de decomposição. Segundo o Ipec, a presença de resíduos sólidos no seu estômago contribuiu a debilidade e consequentemente, para a morte do animal, considerando a lesão severa na língua que contribuiu para a má alimentação.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EDUCAÇÃO

Projeto "Gabinete Aberto" leva alunos de escola de São Vicente para conhecerem Prefeitura

COMA BEM

Caminhão do Peixe em Guarujá tem pescados a preços acessíveis

CONTRA INVASÕES

Bertioga interrompe comércio ilegal de lotes em operação com a polícia ambiental

2
Entre em nosso grupo