Domingo, 26 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,60

Santos

19ºC

EDUCAÇÃO

Sucesso na Educação: mais de 2 mil alunos participam da avaliação do 'Saresp 2023'

O destaque desta edição, que foi aplicada no dia 5 de dezembro, foi o impressionante índice de participação dos estudantes da rede, atingindo 95% de presença entre 18 unidades escolares

Da Prefeitura de Cubatão

24/12/2023 - domingo às 00h01

Marca expressiva supera expectativas e revela comprometimento da comunidade escolar com a qualidade do ensino - Foto: PMC

Em Cubatão, as salas de aula se tornaram o centro das atrações após uma vitória crucial para a educação: o êxito da aplicação do 'Saresp 2023' – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, destinada aos alunos dos 2° e 5° anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. A prova serve como um termômetro para medir o desenvolvimento da educação de São Paulo, refletido no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado (Idesp).

O destaque desta edição, que foi aplicada no dia 5 de dezembro, foi o impressionante índice de participação dos estudantes da rede, atingindo 95% de presença entre 18 unidades escolares – sendo 1.205 alunos do 2° ano e 1.117 do 5° ano. Estes números representam superação de expectativas, já que o engajamento exigido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo é de, pelo menos, 80%.

Segundo a secretária de Educação de Cubatão Lidiane Goulart Fogaça, o índice reflete conscientização coletiva sobre a importância da avaliação. "Agradecemos aos alunos que encararam o desafio, aos pais que incentivaram a presença e participação de seus filhos, e aos dedicados professores, gestores e à Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que foram peças fundamentais para esse sucesso", comemora. Assim, a administração municipal evidencia o comprometimento da comunidade escolar e coloca em destaque a qualidade do ensino proporcionado no munícipio.

Saresp – No sistema, alunos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio têm seus conhecimentos avaliados por meio de provas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação. Os resultados são utilizados para orientar as ações da Secretaria Estadual de Educação e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp) – que é um dos principais indicadores da qualidade do ensino paulista, criado em 2007 para estabelecer metas que as escolas devem alcançar ano a ano.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EDUCAÇÃO

Brincadeiras africanas e indígenas integram Semana do Brincar em São Vicente

EMPREENDEDORISMO

Feito em Santos: artesã comemora chance de ampliar os negócios e ver produtos indo para o Exterior

TRÂNSITO

Santos reinaugura 'minicidade' educativa e anuncia criação da Escola Pública de Trânsito

2
Entre em nosso grupo