Terça, 28 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,60

Santos

24ºC

CUBATÃO

'Solidariedade' e 'descarte correto de lixo eletrônico' são temas de campanhas amanhã

Seja por meio de contribuições diretas ou trocas, todos são convidados a participar para fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Um estande será montado no saguão do Paço para receber doações e realizar as trocas com apoio dos funcionários da Sema

da Prefeitura de Cubatão

12/12/2023 - terça às 00h01

Principais objetivos das iniciativas são: ajudar o meio ambiente e fazer a diferença na vida das pessoas - PMC

Duas iniciativas com propósitos distintos, mas igualmente impactantes ao meio ambiente, prometem envolver a comunidade na próxima quarta-feira (13). Simultaneamente, das 9h às 16 horas, o Paço Municipal de Cubatão (Praça dos Emancipadores, s/nº), será ponto de encontro para a 'Campanha Solidária' e a 'Campanha Descarte Correto' realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

Na 'Campanha Solidária', o "altruísmo" – conjunto de ações beneficentes – é a palavra de ordem. É possível doar itens básicos como roupas, sapatos, bijuterias, brinquedos e material escolar. Seja por meio de contribuições diretas ou trocas, todos são convidados a participar para fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Um estande será montado no saguão do Paço para receber doações e realizar as trocas com apoio dos funcionários da Semam.

Já a 'Campanha Descarte Correto' traz à tona a importância de lidar com equipamentos eletrônicos de maneira responsável, evitando descarte inadequado em lixo comum. A iniciativa recebe dispositivos antigos e quebrados, e o munícipe ainda pode agendar a retirada gratuita de equipamentos – basta entrar em contato pelo telefone: (13) 99131-5054. Confira alguns dos materiais eletrônicos que poderão ser  descartados no saguão neste dia para reciclagem posteriormente:

  • Linha azul – Espremedores, batedeiras, ferros elétricos, cafeteiras, aspiradores de pó, air fryers, liquidificadores, chaleiras elétricas, etc.
  • Linha verde – Computadores, desktops, notebooks, fax, tablets, celulares, acessórios de informática, impressoras, secretárias eletrônicas, placas de circuito integrado, reatores, discos rígidos, etc.
  • Linha marrom – Equipamentos de áudio e vídeo, LEDs, filmadoras, projetores, aparelhos de som, etc.
  • Linha branca – Equipamentos de grande porte, como geladeiras, máquinas de lavar, ar-condicionado, fogões, freezers e secadores.
  •  

Lixo eletrônico – Descarte inadequado de equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores e TVs. Esses resíduos contêm substâncias tóxicas e podem causar danos ambientais se não forem reciclados corretamente. A reciclagem do lixo eletrônico é essencial para minimizar impactos negativos no meio ambiente.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SUA SAÚDE

Bertioga inicia projeto de culinária saudável para pacientes diabéticos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

2
Entre em nosso grupo