Sexta, 19 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

21ºC

GUARUJÁ

Serviço: Santo Antônio e Santa Rosa recebem nebulização a partir desta terça

Conhecida como "fumacê", a iniciativa visa reforçar ainda mais o trabalho desenvolvido na Cidade, no combate ao mosquito Aedes aegypti  transmissor da dengue, chikungunya e zika

da Prefeitura do Guarujá

02/04/2024 - terça às 12h00

Serviço prossegue até quinta-feira (4), por diversas vias dos bairros - PMG

A partir desta terça-feira (2), às 18 horas, os bairros Santa Rosa e Santo Antônio, em Guarujá, vão receber o serviço de nebulização veicular, o famoso fumacê. A ação prossegue na quarta (3) e quinta-feira (4), pelas Avenidas Santos Dumont, Adhemar de Barros, Primavera, Miguel Mussa Gaze, Gino Fabris, além da Alameda dos Miosótis e das Ruas, José Nunes Teixeira e Benedito Boaventura.

Na próxima semana, a nebulização será feita na região da Enseada. O cronograma abrange ainda a Vila Áurea, Parque Estuário, nos dias 16, 17 e 18 de abril, e, também, Santa Cruz dos Navegantes, nos dias 23, 24 e 25 de abril, sempre a partir das 18 horas.

Conhecida como "fumacê", a iniciativa visa reforçar ainda mais o trabalho desenvolvido na Cidade, no combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika. A escolha dos bairros se deve à incidência de casos de dengue. Em cada local, a aplicação será desenvolvida por três dias consecutivos, por cinco semanas.

Na ação, a equipe da Prefeitura utilizará inseticida para controle de mosquitos adultos e contaminados. A nebulização veicular não tem efeito residual, mas espacial, agindo no momento em que é jateado pela máquina no alcance aos mosquitos.

A realização é da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde. A iniciativa faz parte das estratégias adotadas pela Prefeitura, seguindo todos os protocolos técnicos.

Cuidados para a população durante a nebulização:

Permanecer dentro de casa na hora da aplicação

- Cobrir alimentos e também o bebedouro dos animais

- Retirem roupas do varal, mesmo que molhadas

- Abram portas, janelas e o box do banheiro

- Levantar colchas de camas

Manter o carro estacionado dentro da garagem

- Cuidado com crianças e animais seguindo o veículo de nebulização

- Em caso de possível intoxicação, procurar atendimento médico

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MÚSICA

Henrique Marx leva o melhor do sertanejo para o Brisamar Shopping

PROGRAMA

Brisamar Shopping recebe exposição da Esquadra do Descobrimento do Brasil

PROGRAMA

Festival Internacional Indígena de Bertioga começa hoje e segue até domingo

2
Entre em nosso grupo