Domingo, 21 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

20ºC

Litoral

Sem queima de fogos, Ano Novo transcorre com tranquilidade por toda orla da cidade de Santos

Apenas uma ocorrência de aglomeração foi registrada

Redação BS9

02/01/2022 - domingo às 16h57

Sem grandes ocorrências e com a população e comerciantes respeitando as medidas da Prefeitura para desestimular aglomerações na Orla e evitar a propagação da Covid-19, a operação de segurança realizada pela Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar durante a virada do ano em todas as praias da Cidade, foi marcada pela tranquilidade.
 
Segundo dados da Guarda Civil Municipal, 10 mil pessoas circularam pelas praias da Cidade durante o réveillon. Apenas uma ocorrência de aglomeração foi registrada, nas imediações do Canal 4. Duas caixas de som foram apreendidas por estarem com volume excessivamente alto.
 
Toda a operação contou com efetivo de 440 pessoas, entre 140 guardas civis municipais e 300 policiais militares. Além do pessoal, quadriciclos, motocicletas, doze viaturas e dois drones, um da Guarda Municipal e outro da PM, reforçaram o controle.   
 
Comércio
Tanto ambulantes quanto os donos de barracas e quiosques da praia cumpriram as determinações, fechando completamente os serviços desde as 18h30 (no caso das barracas) e as 20h (quiosques).
 
Para o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel, o clima chuvoso na noite da virada ajudou bastante no cumprimento das regras. Além disso, a orientação previamente iniciada com as lideranças dos donos de barracas foi fundamental. “Durante a semana já distribuímos folhetos com as regras e orientações, a imprensa também ajudou muito na divulgação e hoje as equipes da Guarda Municipal, durante o dia inteiro, percorreram a orla para orientar o pessoal”.
 
Trânsito
Desde o último dia 20, a CET-Santos opera com reforço de 120 agentes para orientação, fiscalização e monitoramento visando dar maior fluidez ao trânsito da Cidade. Ao contrário do que acontece em anos com queima de fogos, a avenida da praia não foi interditada.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SÃO VICENTE

Novos pontos de ônibus trazem dignidade e conforto aos moradores da Área Continental

WTM LATIN AMERICA

Guarujá participa do maior evento da indústria de viagens e turismo da América Latina

STA. CRUZ DOS NAVEGANTES

Com ampliação nos atendimentos, Apaag 3 auxilia na socialização de autistas

2
Entre em nosso grupo