Segunda, 24 de Junho de 2024

DólarR$ 5,39

EuroR$ 5,78

Santos

31ºC

EM SÃO VICENTE

Secretaria de Desenvolvimento Social conclui curso de manipulação de alimentos para quiosqueiros

Aulas ensinam medidas sanitárias e manutenção de produtos

Robson de Castro

10/06/2024 - segunda às 18h00

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) concluiu um curso de manipulação de alimentos para donos de quiosques em São Vicente na última quinta, 6 de junho.

 

O intuito é ensinar leis de vigilância sanitária e as melhores formas de armazenar e descongelar alimentos. São dois dias de curso e, ao final, os alunos fazem uma prova e recebem certificado caso sejam aprovados. Esses requisitos são impostos pela Vigilância Sanitária, com prazo de validade de dois anos.

 

A responsável pelas aulas é a nutricionista Regianne Maltez. Ela utiliza fotos e faz perguntas coletivas sobre todos os tópicos, para garantir entendimento dos alunos. Apesar de lecionar para donos de quiosques nessa edição, ela afirma que as aulas são abertas para quem quiser: 

 

"Faço este curso todo mês, com estabelecimentos que entram em contato. Mas pessoas que só cozinham em casa também podem cursar, mesmo sem trabalhar na área, pois é importante esse conhecimento para com o alimento".

 

A empreendedora Kátia Cilene, dona de um dos quiosques na praia, contou que o curso foi importante para seu trabalho. "Conheci formas mais seguras para armazenar os alimentos. O curso é uma ótima oportunidade, por ser muito bom e de graça".

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE

Carreta da mamografia com exames gratuitos inicia atendimento em Bertioga nesta terça (25)

SAÚDE

Novo Centro de Especialidades Odontológicas de Guarujá será entregue no dia 25

EVENTO

Festival une meio ambiente, cultura, moda, empreendedorismo e tradição em Cubatão

2
Entre em nosso grupo