Segunda, 27 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,61

Santos

20ºC

2024

São Vicente terá queimas de fogos na Orla do Gonzaguinha e na Área Continental

Conforme anunciado pelo prefeito Kayo Amado, em novembro, a Cidade não realizaria a queima de fogos utilizando recursos próprios, ressaltando que o objetivo principal é de priorizar a manutenção dos recursos e equipamentos públicos essenciais

da Prefeitura de São Vicente

18/12/2023 - segunda às 09h36

Reprodução

São Vicente realizará como parte das festividades de final de ano a queima de fogos (sem estampido), com duração de 10 minutos, com três balsas na Orla do Gonzaguinha e uma balsa na lagoa do Quarentenário, na Área Continental

Conforme anunciado pelo prefeito Kayo Amado, em novembro, a Cidade não realizaria a queima de fogos utilizando recursos próprios, devido ao cenário de emergência financeira, o qual o município enfrenta, ressaltando que o objetivo principal é de priorizar a manutenção dos recursos e equipamentos públicos essenciais. No entanto, ficou aberta a possibilidade  para propostas da iniciativa privada. 

Visando buscar alternativas que pudessem atrair investimentos foi aberta uma concorrência pública para a realização de eventos no "Espaço de Eventos da Praia do Itararé". O edital  foi publicado em 31 de outubro, permanecendo disponível por 30 dias para o envio de propostas pelas empresas interessadas. O principal objetivo foi estabelecer o local como um notável polo cultural, de lazer e turismo, ao longo de seis meses, prorrogáveis por mais seis.  

"Eu coloquei que não haveria fogos com dinheiro público e que a gente tentaria buscar uma iniciativa privada, a gente buscou e conseguiu. Colocamos à disposição um espaço já tradicional de eventos na Orla do Itararé . Aquele espaço de eventos é um atrativo e com isso empresas interessadas disputaram. Uma empresa venceu, vai utilizar o lugar para a parte de diversão, para eventos, gastronomia e diversas atividades no decorrer do ano e com isso eles puxaram a nossa queima de fogos na cidade. Se nos falta muitas vezes o dinheiro, a gente busca soluções criativas para não deixar de fazer", afirmou o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado. 

No último dia 1º, ocorreu o Chamamento Público N.º 03/23, que habilitou a Gomes Feitosa Parques De Diversões Ltda. Como contrapartida, a própria empresa escolhida ofereceu a realização da queima de fogos em dois pontos de  espetáculo pirotécnico em celebração à chegada do Ano Novo, sem custos ao município, gerando diversos benefícios ao comércio vicentino que recebe turistas de todos os lugares nessa época do ano.

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado explica que a realização nos dois pontos estratégicos de São Vicente representa a inclusão para proporcionar a maior quantidade possível de vicentinos nas festividades de final de ano, e celebrar todo o trabalho que vem sendo realizado na reconstrução da Primeira Cidade do Brasil, em especial neste ano desafiador de 2023. "Dois pontos. Na Orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário, um ponto na área insular e um ponto na Área continental, cumprindo o que a gente sempre se propõe a fazer, levar sempre perto das casas das pessoas". 

O resultado do chamamento está devidamente publicado no Boletim Oficial do Município.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

OBRAS

Avançam obras de novo espaço que acolherá mulheres vítimas de violência em Santos

2
Entre em nosso grupo