INFRAESTRUTURA NA SAÚDE
Revitalizações incluem acessibilidade e conforto para população; iniciativa dá sequência à reestruturação dos equipamentos de saúde da Cidade
Da Redação
12/09/2025 - sexta às 18h00
Seguindo o plano de transformação dos equipamentos públicos de saúde, a Prefeitura de São Vicente inicia uma nova etapa do plano de revitalização da rede de Atenção Primária à Saúde. Desta vez, seis unidades (Sambaiatuba, Samaritá, Ponte Nova, Saquaré, Pompeba e Náutica III) serão contempladas com melhorias na estrutura, a partir de segunda-feira (15), visando proporcionar mais conforto aos usuários e melhores condições de trabalho para os servidores.
As reformas incluem pintura completa interna e externa; substituição de pisos internos e revestimentos; instalação de novos pisos cerâmicos; substituição completa do forro; instalação de nova rampa de acesso; instalação elétrica e hidráulica revisadas; reforço de impermeabilização e estrutura da fachada; novas janelas, sistema de iluminação e entre outros.
A secretária da Saúde, Michelle Santos, destaca o trabalho de reestruturação dos equipamentos: "Essas reformas reforçam nosso compromisso com as unidades de saúde, que por vezes, funcionam como o primeiro contato que os moradores têm com a rede de saúde. Melhorar a infraestrutura é um passo muito importante para garantir um atendimento mais eficiente e acolhedor para a população".
A iniciativa faz parte do programa 'Nova Saúde São Vicente', lançado em dezembro de 2021, primeiro ano de mandato da atual gestão municipal, que já concretizou entregas históricas visando transformar o sistema de saúde pública da Cidade, fornecendo atendimento digno aos pacientes e estrutura para que os profissionais possam exercer seus trabalhos.
Outras entregas, como o Hospital do Vicentino, o Pronto-socorro do Rio Branco, novo Complexo Materno Infantil, cujas obras estão em estágio final, e a primeira UPA do Município, indicam a nova fase na qual a saúde de São Vicente se encontra.
Remanejamento dos atendimentos
Durante o período de realização das obras, o atendimento das unidades será temporariamente remanejado para outras ESFs, de forma a garantir a continuidade dos serviços. Confira abaixo as mudanças de endereço:
ESF Samaritá (Rua Sergipe, 70 – Samaritá)
Atendimentos serão realizados na ESF Rio Negro (Rua E, 110 – Jardim Rio Negro).
ESF Saquaré (Rua do Meio, s/nº – Vila Margarida)
Atendimentos serão realizados na ESF Vila Margarida (Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt, 299 – Vila Margarida).
ESF Ponte Nova (Rua Salvador, s/nº – Vila Ponte Nova)
Atendimentos serão realizados na Unidade de Saúde da Mulher (Rua Salvador, 60 – Quarentenário) e na ESF Rio Branco II (Rua Eduardo Cação, s/nº – Jardim Rio Branco).
ESF Sambaiatuba (Praça Dom Bosco, s/nº – Jóquei Clube)
Atendimentos serão realizados na ESF Sá Catarina (Rua Travessa do Parque, s/nº – Catiapoã).
ESF Pompeba (Rua Antônio da Costa, s/nº – Pompeba)
Atendimentos serão realizados na ESF Tancredo Neves (Rua Luiz Meirelles Araújo, s/nº – Tancredo Neves).
ESF Náutica III (Rua Nicolau Patrício Moreira, 225 – Cidade Náutica)
Atendimentos serão realizados na ESF Esplanada dos Barreiros (Avenida Brasil, s/nº – Esplanada dos Barreiros).
As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Deixe a sua opinião
ver todos