Sexta, 19 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

21ºC

PROGRAMA

Santos vai selecionar 40 integrantes para nova edição do 'Vovô Sabe Tudo'

As inscrições vão até o dia 16 de abril e devem ser feitas no Centro de Convivência (Ceconv) Zona Noroeste (Rua Gilberto Franco Silva, 317, Caneleira), das 9h às 11h30 ou das 13h às 16h30

da Prefeitura de Santos

03/04/2024 - quarta às 09h00

Esta iniciativa contempla o item 10 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - PMS

Quem tem mais de 60 anos e deseja ser um dos anfitriões dos equipamentos públicos e espaços de visitação de Santos, e ainda ser remunerado por isso, tem que ficar ligado. É que o programa Vovô Sabe Tudo, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), abre, nesta quarta-feira (3), as inscrições para o processo seletivo da 17ª edição da iniciativa, que terá 40 vagas e busca valorizar e reconhecer o saber da pessoa idosa.

Para participar, além de estar no grupo dos 60+, o interessado deve ter renda mensal de até cinco salários mínimos, morar em Santos e possuir uma das seguintes habilidades: comunicação (boa dicção, domínio da linguagem, capacidade de organização), contação de histórias, habilidades manuais, jardinagem ou zeladoria.

As inscrições vão até o dia 16 de abril e devem ser feitas no Centro de Convivência (Ceconv) Zona Noroeste (Rua Gilberto Franco Silva, 317, Caneleira), das 9h às 11h30 ou das 13h às 16h30. É preciso apresentar original e cópia de RG, CPF e comprovantes de renda e de residência no nome do candidato. Após o período de inscrições, os candidatos são chamados para uma avaliação prática, onde devem demonstrar que têm a habilidade necessária para a função.

Os selecionados serão capacitados e ficarão espalhados em diversas secretarias, ONGs e centros comunitários. É possível encontrá-los, por exemplo, na Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Catedral), no Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat, no Santuário de Santo Antônio do Valongo, no Museu Pelé, no Orquidário, Jardim Botânico ou no Aquário. Eles também realizam o trabalho de contação de histórias nas escolas municipais, dão cursos de artesanato em centros de convivência e centros comunitários, além de fazer um trabalho voltado à reciclagem na Ecofábrica.

Os vovôs e vovós recebem um salário mínimo e desempenham 20 horas de trabalho semanais, sendo 4 horas dedicadas à formação permanente. Cada grupo atua durante 18 meses no programa. 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MÚSICA

Henrique Marx leva o melhor do sertanejo para o Brisamar Shopping

PROGRAMA

Brisamar Shopping recebe exposição da Esquadra do Descobrimento do Brasil

PROGRAMA

Festival Internacional Indígena de Bertioga começa hoje e segue até domingo

2
Entre em nosso grupo