Terça, 21 de Maio de 2024

DólarR$ 5,10

EuroR$ 5,54

Santos

20ºC

FIM DE ANO

Santos prepara esquema especial de trânsito no Réveillon deste ano

A CET-Santos planejou um esquema especial de trânsito e transporte para a data, com atuação de 75 agentes de trânsito, nas vias e no Centro de Controle Operacional, e 46 viaturas realizando monitoramento

Da Prefeitura de Santos

26/12/2023 - terça às 10h04

O presidente da CET-Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves, destaca que não apenas a orla será alvo da fiscalização - Foto: PMS

Os dois sentidos das avenidas da orla santista ficarão totalmente interditados para o trânsito de veículos, na noite de domingo (dia 31), em razão do grande público que vai curtir a programação de Réveillon na praia.

A CET-Santos planejou um esquema especial de trânsito e transporte para a data, com atuação de 75 agentes de trânsito, nas vias e no Centro de Controle Operacional, e 46 viaturas realizando monitoramento.

No sentido José Menino/Ponta da Praia, os bloqueios acontecerão a partir das 21h, entre a Avenida Pinheiro Machado (Canal 1) e a Rua Carlos de Campos. Já no sentido oposto (Ponta da Praia/José Menino), o fechamento ocorrerá a partir das 23hs, no mesmo trecho. A previsão de liberação das vias será às 5h do dia 1º.  Acesse o link https://x.gd/PKxrn para conferir as rotas alternativas.

Para proporcionar segurança ao evento, a partir das 9h do dia 31 ficará proibido o estacionamento de veículos na orla, entre a Avenida Washington Luiz (Canal 3) e a Avenida Almirante Cóchrane (Canal 5), sentido José Menino/Ponta da Praia; e nas alamedas de acesso à faixa de areia, entre o Canal 1 e Canal 6. A restrição se estenderá até às 6h de 1° de janeiro (segunda-feira).

Todo o trecho será sinalizado previamente com placas, constando informações de datas e horários das proibições de estacionamento. O acesso de veículos para abastecimento dos quiosques e barracas só poderá ser feito com credencial, no dia 31, das 6h às 8h; e no dia 1º, das 20h às 24h.

O presidente da CET-Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves, destaca que não apenas a orla será alvo da fiscalização. "A região próxima da praia também vai ter um monitoramento. Percebemos que algumas pessoas insistem em colocar carros em cima das calçadas. E isso vai ser monitorado também".

TRANSPORTE COLETIVO

O sistema de transporte municipal não terá interrupção na sua frequência. A partir das 20hs do dia 31 haverá reforço na operação das linhas 29, 42, 118, 152, 156, 181, 184, 191 e 194. Das 21h do dia 31 às 5h do dia 1º, as linhas que têm como parte do percurso as avenidas da praia serão desviadas para o sistema binário, da mesma forma que os veículos. https://x.gd/PKxrn

COMUNICAÇÃO

Na semana entre o Natal e o Réveillon, folhetos com informações sobre as proibições de estacionamento e os bloqueios serão distribuídos em edifícios, comércios e nos veículos estacionados, no trecho da orla entre os canais 3 e 5, para comunicar sobre as medidas de segurança viária. Um total de 16 faixas será afixado em diversos pontos das avenidas da praia e nas rotas alternativas para reforçar a informação, além de 33 banners e dois painéis de mensagens variáveis.

 

Às 8h do dia 31, agentes da CET, circulando em viaturas, no trabalho de monitoramento, vão alertar os motoristas sobre o impedimento para estacionar os veículos, que iniciará às 9h.

 

PÁTIO DE VEÍCULOS

O pátio de veículos funcionará em horário especial. Sábado (30), das 12h às 17h; domingo (31), das 12h às 18h; segunda-feira (1º), das 12h às 17h. Todas as informações sobre liberação de veículos guinchados constam no site www.cetsantos.com.br, menu Serviços/Liberação de veículos ou pelo telefone 0800-7719194 (opção 1).

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

HABITAÇÃO

Sehab realiza levantamento do Casa Digna no núcleo Caieiras I

GASTRONOMIA

Guarujá participa da 2ª edição do Baixada Santista Burger Gourmet

OPORTUNIDADES

PAT Guarujá oferta 68 vagas de emprego nesta terça-feira (21)

2
Entre em nosso grupo