Segunda, 20 de Maio de 2024

DólarR$ 5,11

EuroR$ 5,55

Santos

22ºC

BOA AÇÃO

Santistas enviam primeiras doações para desabrigados na Bahia; veja como contribuir

O material arrecadado foi levado a um posto de arrecadação da Capital

Redação BS9

08/01/2022 - sábado às 08h10

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h - Foto: Marcelo Martins/PMS

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) enviou, na sexta-feira, dia 7, a primeira remessa de donativos para os desabrigados, após as fortes chuvas e enchentes que atingiram a Bahia. O material arrecadado saiu de Santos às 8h e foi levado para um posto de arrecadação da Capital, sendo encaminhado posteriormente pela companhia aérea Azul para o estado nordestino.

A solidariedade dos santistas resultou em uma grande arrecadação. Foram encaminhados: 150 pacotes de absorventes, 2 mil peças de roupas, 15 peças de roupas de cama e banho, 70 pares de sapato, 30 sacos de dormir, 360 máscaras, 6 pacotes de ração, 50 cobertores, 200 quilos de arroz, 120 sabonetes, 10 quilos de macarrão, 10 cestas básicas, 20 toalhas infantis, 6 pacotes de fraldas infantis, 10 quilos de leite em pó, 20 sacolas de algodão cru, 10 pacotes de fraldas geriátricas, 1 fardo de papel higiênico e 50 brinquedos usados.

Próxima remessa
A campanha continua e o Fundo Social pretende arrecadar donativos o suficiente para fazer um novo encaminhamento, na quarta-feira, dia 12, para as vítimas dos alagamentos.

Para essa próxima remessa, a entidade pede prioridade para doação de alimentos não perecíveis; produtos de higiene pessoal e limpeza como papel higiênico, fraldas (geriátricas e infantis), sabonetes, além de absorventes e máscaras. Outros produtos que possuem maior urgência são os de cama e banho, como toalhas, colchões, roupas de cama e cobertores. É importante salientar que produtos líquidos não poderão ser enviados.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na sede do FSS, que fica na Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

COMA BEM

Caminhão do Peixe em Guarujá tem pescados a preços acessíveis

CONTRA INVASÕES

Bertioga interrompe comércio ilegal de lotes em operação com a polícia ambiental

EVENTO

Domingueira da Saudade promete agitar Mongaguá em junho

2
Entre em nosso grupo