Segunda, 24 de Junho de 2024

DólarR$ 5,41

EuroR$ 5,80

Santos

28ºC

EVENTO

Projeto "O Jovem no Centro da Roda" acontece em Santos nos dias 11 e 12 de junho

Ações consistem na realização de apresentações teatrais, contações de histórias e oficinas de artes cênicas

Robson de Castro

10/06/2024 - segunda às 18h00

Santos receberá o projeto "O Jovem no Centro da Roda" nos dias 11 e 12 de junho, com a apresentação de 16 peças teatrais, 16 contações de histórias e 32 oficinas de artes cênicas. As ações contarão com intérprete de libras.

 

"O Jovem no Centro da Roda" consiste na circulação da peça teatral "As Aventuras de Xandinho", com muita diversão, entretenimento e conhecimento. Além da apresentação do espetáculo, as ações também incluem contações de histórias e oficinas, em que a equipe, junto à comunidade que receberá o projeto, decidirão quais assuntos são mais relevantes.

 

Os principais objetivos do projeto incluem a abordagem de temas relevantes para a comunidade local, fornecimento de conteúdo cultural de qualidade, atingir um público com idades diversas, devido às três ações (teatro, contação de história e oficina), bem como transmitir uma mensagem do quanto o tema é relevante para o futuro.

 

Estrutura do projeto

 

Para que "O Jovem no Centro da Roda" seja realizado, será montada uma tenda com estrutura de palco e cadeiras, em praças e parques públicos.

 

As apresentações teatrais possuem duração de 1 hora, para a faixa etária de 8 a 14 anos; Já as contações de história acontecem em 30 minutos, para crianças de até 8 anos; e as oficinas de artes cênicas serão feitas em 2 horas, para a faixa etária de 8 a 14 anos.

 

O tema principal das ações será o jovem, até por isso o projeto se chama "O Jovem no Centro da Roda". Entre os assuntos, estarão a sustentabilidade, educação financeira, alimentação saudável, gravidez na adolescência, IST, automedicação, higiene pessoal e bullying.

 

Tais ideias se somarão em contato entre a equipe do projeto, bem como as Secretarias de Cultura dos municípios, bem como em pesquisa feita pelo corpo artístico da companhia teatral.

 

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto "O Jovem no Centro da Roda" tem a produção da Inovarte Produções e Eventos, apoio da Komedi, com patrocínio da BTP e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

 

"Apoiar este projeto é fortalecer a relação porto-cidade e acreditar na educação socioambiental como vetor de desenvolvimento e alavancagem de uma comunidade e região. O projeto ensina, de forma lúdica, temas essenciais para que crianças se conscientizem do importante papel que podem exercer na construção de um mundo mais sustentável", afirma Claudio Oliveira, diretor Comercial e Marketing da BTP.

 

Serviço:

"O Jovem no Centro da Roda" em Santos/SP
Datas, horários e locais:

11/06 e 12/06

Sambódromo

Av. Afonso Schmidt - Castelo, Santos/SP.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE

Carreta da mamografia com exames gratuitos inicia atendimento em Bertioga nesta terça (25)

SAÚDE

Novo Centro de Especialidades Odontológicas de Guarujá será entregue no dia 25

EVENTO

Festival une meio ambiente, cultura, moda, empreendedorismo e tradição em Cubatão

2
Entre em nosso grupo