HABITAÇÃO
Ação do Governo do Estado é voltada para policiais e agentes de segurança pública
Da Redação
08/09/2025 - segunda às 13h00
Atenção, policiais civis, militares, penais e técnico-científicos em atividade no Estado de São Paulo! O programa Moradia Segura está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Profissionais com interesse em comprar a casa própria através desta iniciativa devem efetuar o cadastro nos sites da Secretarias Segurança Pública (SSP) e da Administração Penitenciária (SAP).
O Moradia Segura é desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo. O programa tem como objetivo facilitar a compra da casa própria para esses agentes de segurança. A ação ocorre através de parcerias entre a SSP, SAP e a pasta estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH).
Após o cadastro efetuado, a etapa de seleção será feita pela SSP e SAP. Os dados cadastrados nos sites servirão como base. Ainda de acordo com o edital do programa, as inscrições serão válidas pelo período de um ano para a contemplação.
Através do Moradia Segura ocorrerá o oferecimento de condições para aquisição da unidade habitacional por meio de cartas de crédito ou reserva de imóvel. Os empreendimentos disponíveis no valor de até R$ 300 mil serão os viabilizados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
“Esse programa estadual é muito importante e atende os funcionários de segurança pública do Estado. A Prefeitura de Praia Grande auxiliou na divulgação do Moradia Segura, uma iniciativa que colabora para ofertar imóveis para esta importante parcela da sociedade e que trabalha pela bem da população”, destacou o secretário de Habitação praia-grandense, Fabrício Menezes de Paula.
Deixe a sua opinião
ver todos