Sexta, 19 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

21ºC

EDUCAÇÃO

Programa #juventudepg retorna às escolas estaduais no mês de abril

Por meio da iniciativa, servidores públicos municipais de diversas  secretarias vão até as escolas estaduais para dialogar com jovens  entre 15 e 16 anos que estão cursando o Ensino Médio

da Prefeitura de Praia Grande

02/04/2024 - terça às 00h01

Iniciativa leva conhecimento sobre os serviços e equipamentos públicos da Cidade - PMPG

O Programa #juventudepg está de volta em 2024! Neste ano, a iniciativa  retorna para dentro das escolas, levando mais informação e  conhecimento sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura de Praia  Grande para a população!

Por meio da iniciativa, servidores públicos municipais de diversas  secretarias vão até as escolas estaduais para dialogar com jovens  entre 15 e 16 anos que estão cursando o Ensino Médio. Na oportunidade,  eles apresentam todos os trabalhos e serviços realizados pelas  secretarias, principalmente aqueles voltados aos jovens, através de  palestras, apresentações e dinâmicas interativas.

As secretarias que estarão presentes nas escolas serão: Esporte e  Lazer (Seel), Saúde Pública (Sesap), Educação (Seduc), Assuntos de  Segurança Pública, Trânsito (Setran), Assuntos Institucionais (Seai),  Meio Ambiente (Sema), Assistência Social (Seas), e Cultura e Turismo  (Sectur).

Confira a programação do Programa no mês de abril:
Dia 02 – EE Deputado Rubens Paiva
Dia 09 – EE Adelaide Patrocínio dos Santos
Dia 16 – EE Alexandrina Santiago Neto
Dia 23 – EE Julio Pardo Couto
Dia 30 – EE Marlene Leite da Silva

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, a  expectativa para esse ano é a melhor. “Voltamos ao formato original  desse Programa que é uma referência aqui no Município. Essa é uma  ótima oportunidade de aproximar os estudantes dos serviços e programas  oferecidos pelo Município, gerando um vínculo entre essas duas  pontas”, afirma.

#juventudepg - O programa nasceu no ano de 2013, por conta de um dado  preocupante apontado no Mapa da Juventude: mais de um quarto dos  jovens desconheciam os equipamentos públicos e serviços oferecidos na  Cidade, mesmo com a ampla divulgação. Pensando nisso, o programa, que  na época se chamava Juventude Legal, foi desenvolvido atendendo 40  escolas e 12 mil jovens ao ano. Em 2019, o programa teve seu nome  alterado para #juventudepg.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MÚSICA

Henrique Marx leva o melhor do sertanejo para o Brisamar Shopping

PROGRAMA

Brisamar Shopping recebe exposição da Esquadra do Descobrimento do Brasil

PROGRAMA

Festival Internacional Indígena de Bertioga começa hoje e segue até domingo

2
Entre em nosso grupo