Sexta, 23 de Fevereiro de 2024

DólarR$ 4,98

EuroR$ 5,39

Santos

29ºC

ECONOMIA

Procon-Santos amplia canal de informação ao consumidor com novo aplicativo

Ele lembra que o próprio Código de Defesa do Consumidor estabelece que os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) - caso dos Procons - devem prestar aos consumidores orientação permanente

Da Prefeitura de Santos

05/12/2023 - terça às 10h11

O aplicativo para smartphones Procon Santos, com versões para os sistemas operacionais iOS e Android - Foto: Reprodução

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Santos) está lançando uma nova ferramenta de comunicação. O aplicativo para smartphones Procon Santos, com versões para os sistemas operacionais iOS e Android, já está disponível para download nas lojas virtuais Google Play Store e App Store.

"Será mais um canal de informação para o consumidor, que poderá apresentar denúncias, elucidar dúvidas e acessar todos os nossos serviços", explica o diretor do Procon-Santos, Ronaldo Ferreira. "Um instrumento para as pessoas registrarem queixas com maior praticidade".

Ele lembra que o próprio Código de Defesa do Consumidor estabelece que os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) - caso dos Procons - devem prestar aos consumidores orientação permanente sobre seus direitos e garantias e, ainda, informar e conscientizá-los por intermédio de diferentes meios de comunicação.

No app é possível registrar reclamações ou irregularidades, acessar dúvidas frequentes, pesquisar no Código do Consumidor e obter notícias sobre o trabalho do Procon-Santos. A plataforma está integrada ao portal do órgão, permitindo o acompanhamento das ocorrências geradas no site (www.santos.sp.gov.br/procon).

"A ideia é reunir em um só espaço a prestação de serviço, orientações e divulgação de nossas campanhas", comenta Ferreira. "Um exemplo são as ações que realizamos em datas festivas".

Outros canais de comunicação do Procon-Santos:

Telefone: (13) 3219-9001

E-mail: [email protected] 

Posto no Poupatempo: Rua João Pessoa, 246, Centro - de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Postos avançados:  Unimes (Rua Barão de Paranapiacaba nº 28, Encruzilhada), Unimonte (Rua Comendador Martins nº 52, Vila Mathias) e Unisanta (Rua Oswaldo Cruz nº 266/277 - Boqueirão) - das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

GUARUJÁ

Posto de Atendimento ao Trabalhador oferta 20 vagas de emprego nesta sexta

EDUCAÇÃO

São Vicente promove 'Dia E da Educação' nesta sexta (23) com inauguração de escola

SAÚDE

Cidade de Santos prossegue com testagem da covid-19 em seis policlínicas

2
Entre em nosso grupo