Terça, 21 de Maio de 2024

DólarR$ 5,10

EuroR$ 5,54

Santos

20ºC

RECONHECIMENTO

Presidente do Instituto Arte do Dique, José Virgílio, receberá Prêmio Periferia Viva

O Instituto Arte do Dique, uma ONG dedicada a promover a transformação social no Dique Vila Gilda, em Santos, área com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região e lar da maior favela sobre palafitas do Brasil

Da Redação BS9

12/12/2023 - terça às 00h01

Este reconhecimento sublinha o compromisso e a dedicação do Instituto Arte do Dique - Foto: Nice Gonçalves

José Virgílio Leal de Figueiredo, presidente do Instituto Arte do Dique, será homenageado com o prestigioso Prêmio Periferia Viva. A cerimônia de premiação está marcada para a próxima quarta-feira, 13 de dezembro, às 14 horas, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - ADUNB em Brasília.

O Instituto Arte do Dique, uma ONG dedicada a promover a transformação social no Dique Vila Gilda, em Santos, área com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região e lar da maior favela sobre palafitas do Brasil, recebe reconhecimento nacional pelo impacto positivo gerado em comunidades periféricas.

O Prêmio Periferia Viva, uma iniciativa da Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades, destaca e premia organizações e líderes como José Virgílio Leal de Figueiredo, cujo trabalho exemplar contribui para a redução das desigualdades, a qualificação e a transformação dos territórios periféricos, promovendo o exercício da participação e inserção social.

Este reconhecimento sublinha o compromisso e a dedicação do Instituto Arte do Dique em impulsionar mudanças positivas nas comunidades periféricas, inspirando outros a seguir o mesmo caminho. A premiação representa um marco significativo na trajetória do presidente José Virgílio Leal de Figueiredo e reforça o impacto transformador das ações realizadas em prol da justiça social e desenvolvimento comunitário.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

HABITAÇÃO

Sehab realiza levantamento do Casa Digna no núcleo Caieiras I

GASTRONOMIA

Guarujá participa da 2ª edição do Baixada Santista Burger Gourmet

OPORTUNIDADES

PAT Guarujá oferta 68 vagas de emprego nesta terça-feira (21)

2
Entre em nosso grupo