HINO NA SALA DE AULA
A educação cívica e o patriotismo voltaram a ser evidenciados nas escolas públicas e particulares de Mongaguá. Essa foi a intenção da promulgação pela prefeita Cristina Wiazowski da Lei n° 3.390/2025, que regulamenta a execução do Hino Nacional Brasileiro
Da Redação
12/09/2025 - sexta às 18h00
A norma prevê que todos os alunos acompanhem o ato sob a orientação dos professores e profissionais da Educação, que, na medida do possível, deverão incentivar o aprendizado das letras e músicas, e mobilizar as turmas para que a execução ocorra de forma respeitosa e solene. A mesma iniciativa, conforme o texto da lei, deverá ser fomentada e ocorrer também nas cerimônias comemorativas oficiais.
"O Brasil tem vivido transformações sociais significativas, induzidas, sobretudo, pelas correntes políticas e pela influência da internet. Estamos esquecendo da nossa essência, encobrindo a nossa cultura. Precisamos evoluir, mas não deixando de lado a nossa base. Há crianças e jovens, e até adultos, que não conhecem até as letras, que são belíssimas e ricas na descrição da nossa história e a construção da sociedade brasileira e mongaguaense. Entoar os hinos é um ato cidadão de amor e respeito à nossa nação e à nossa cidade", destacou Cristina.
Deixe a sua opinião
ver todos