Sábado, 27 de Junho de 2026

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,90

Santos

20ºC

SOCIAL

Prefeitura de São Vicente anuncia projeto para dar fim a "cracolândia" à beira da Imigrantes

Aval foi concedido pelo Estado; iniciativa prevê reurbanização do espaço, com equipamentos de lazer e convivência

Robson de Castro

05/01/2026 - segunda às 09h44

O ano de 2026 começou com novidades para São Vicente. Após publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) oficializou o aval concedido à Administração Municipal para dar fim à "cracolândia" instaurada à beira da Rodovia dos Imigrantes.
 

A autorização permite o avanço na execução do projeto de recuperação da faixa de domínio na Rua Marquês de São Vicente — região que, historicamente, enfrenta problemas relacionados à ocupação irregular e ao consumo de entorpecentes.
 

A partir de agora, a Prefeitura discutirá junto à Ecovias, concessionária responsável pela gestão da rodovia, as melhorias a serem implantadas no local. A proposta é transformar o espaço em um ambiente de convivência, com equipamentos de lazer, cultura e socialização.
 

"O ano não podia começar sem essa boa notícia. Agora, o próximo passo é concluir o projeto com a Ecovias para que possamos avançar em um projeto de requalificação urbana para transformar a realidade daquele espaço, que estava em estado deplorável", destacou o prefeito Kayo Amado.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SERVIÇOS

Pesagem obrigatória do Bolsa Família deve ser realizada até 30 de junho em Bertioga

PATINAÇÃO

Patine Festival acontece neste domingo (28) em Guarujá

CURSOS

PG recebe de volta o CULTSP PRO com dois novos cursos gratuitos à população

2
Entre em nosso grupo