SETEMBRO AMARELO
Município amplia equipes e estrutura do SAPS Infantil e CAPS para garantir mais acolhimento à população
Da Redação
15/09/2025 - segunda às 18h03
O Setembro Amarelo é um período de conscientização sobre a importância da saúde mental. Em Peruíbe, a Prefeitura tem reforçado suas ações para ampliar a rede de atenção psicossocial, reduzir filas e oferecer mais cuidado e bem-estar para a população.
No SAPS Infantil (Seção de Atenção Psicossocial), que atende exclusivamente crianças, já foram incorporados novos profissionais: dois terapeutas ocupacionais, um médico neurologista infantil e três psicólogas. Além disso, estão em andamento os processos para contratação de fonoaudiólogos e a implantação da nova sede do SAPS Infantil, que contará com espaço ampliado, acolhimento às mães e uma inovadora sala multissensorial.
Para os adultos, também há novidades. O CAPS Adulto (Centro de Atenção Psicossocial) está em processo de mudança para uma sede maior e mais confortável, garantindo melhores condições tanto para pacientes quanto para profissionais. A equipe também foi reforçada com seis novos integrantes, incluindo psicólogos, psiquiatra, terapeutas e enfermeiros.
Outro avanço está nas Usafas (Unidades de Saúde da Família) dos bairros, que em setembro passam a contar com a chegada de novos psicólogos, descentralizando o atendimento e aproximando o cuidado das famílias em seus territórios.
"Investir em saúde mental é cuidar das pessoas e garantir dignidade, qualidade de vida e desenvolvimento humano. Esse é um compromisso que assumimos e que seguirá avançando em nossa cidade", destacou o prefeito Felipe Bernardo.
As iniciativas fazem parte de um conjunto de ações que seguirá sendo implementado nos próximos meses, consolidando a saúde mental como uma prioridade da gestão municipal.
Deixe a sua opinião
ver todos