Sexta, 23 de Fevereiro de 2024

DólarR$ 4,98

EuroR$ 5,40

Santos

29ºC

SAÚDE

Prefeitura de Bertioga inaugura Centro de Infectologia Bertioguense

O prefeito Caio Matheus reforçou o salto de qualidade no atendimento à população que a cidade vem recebendo. "Bertioga ganha hoje mais uma importante unidade de saúde. Um moderno e avançado centro de infectologia

Da Prefeitura de Bertioga

05/12/2023 - terça às 10h05

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Bertioga inaugurou o Centro de Infectologia Bertioguense (Cibe) nesta segunda-feira (4). Localizado na Rua Antônio Rodrigues de Almeida, 492, Centro, o complexo abriga o Programa Municipal de IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, Programa Municipal de Controle da Tuberculose e o Programa Municipal de Hanseníase.

O prefeito Caio Matheus reforçou o salto de qualidade no atendimento à população que a cidade vem recebendo. "Bertioga ganha hoje mais uma importante unidade de saúde. Um moderno e avançado centro de infectologia, para prevenção, acolhimento e tratamento de diversas doenças, que vai garantir ainda mais qualidade no atendimento à população", disse.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Pelo Programa Municipal de IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, que contempla os eixos da prevenção e assistência, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), são gratuitamente oferecidos testes rápidos e distribuição de insumos; além do atendimento multidisciplinar pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE).

O Cibe também atua com os programas de Controle da Tuberculose e o da Hanseníase, oferecendo tratamento para pacientes portadores das doenças, realizando busca ativa dos sintomáticos respiratórios e contatos dos portadores, atuando também no eixo da prevenção com campanhas de orientação dos profissionais de saúde e da população em geral.

"Estamos agindo em diversas frentes e diferentes polos, trabalhando para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores, inauguramos a Unidade Bertioguense de Especialidades Médicas no começo do ano e agora o Cibe. Além disso, estamos reformando e ampliando nossas Unidades Básicas de Saúde", comentou Rebeca Barufi, secretária de Saúde de Bertioga.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

GUARUJÁ

Posto de Atendimento ao Trabalhador oferta 20 vagas de emprego nesta sexta

EDUCAÇÃO

São Vicente promove 'Dia E da Educação' nesta sexta (23) com inauguração de escola

SAÚDE

Cidade de Santos prossegue com testagem da covid-19 em seis policlínicas

2
Entre em nosso grupo