Terça, 21 de Maio de 2024

DólarR$ 5,10

EuroR$ 5,54

Santos

20ºC

OPERAÇÃO VERÃO

Prefeito Kayo Amado recebe policiais da Operação Verão

Além dos profissionais nas ruas, a Operação Verão contará com apoio crucial do Centro de Controle Operacional (CCO), sistema de monitoramento 24h, que, por meio de totens e câmeras de segurança

Da Prefeitura de São Vicente

21/12/2023 - quinta às 00h01

Ao todo, 300 policiais militares chegaram na segunda-feira (18) para reforçar a segurança durante temporada - Foto: PMSV

O verão está chegando e, para garantir a segurança de munícipes e vicentinos, o policiamento foi reforçado com 300 policiais militares, que se apresentaram ao prefeito Kayo Amado, nesta terça-feira (19), no Ilha Porchat Clube. 

Com a Operação Verão seguindo até 23 de fevereiro de 2024, o policiamento será reforçado nas praias do Itararé e Gonzaguinha, por meio de policiais à paisana, viaturas, bicicletas, quadrículos, motocicletas e cavalaria.

Como explica o secretário de Defesa e Organização Social, Silvio Damaceno, "a tropa vem para dar a segurança necessária para quem usa a praia. Os policiais militares estarão a postos zelando e cuidando da segurança nesta temporada de verão. E além destes policiais, ainda temos o efetivo do batalhão 39º BPMI, que também estará no reforço desta Operação". 

Sentindo-se realizado pelo início de mais uma ação de verão, o prefeito Kayo Amado conta que aguardou muito pela chegada do reforço policial, já que durante o verão a cidade recebe muitos turistas e moradores que aproveitam as férias para irem às praias. "Estávamos ansiosos pela chegada dos policiais militares. São Vicente é uma cidade muito bela, de uma geografia ímpar, tem seus desafios, e a gente há algum tempo já tinha essa expectativa da chegada deles. Tentamos adiantar a chegada de reforço, mas sabemos dos desafios deste processo, e independente de tudo, hoje é um grande dia. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas e ao nosso secretário, Silvio Damaceno".

Monitoramento - Além dos profissionais nas ruas, a Operação Verão contará com apoio crucial do Centro de Controle Operacional (CCO), sistema de monitoramento 24h, que, por meio de totens e câmeras de segurança, assegura a fiscalização de regiões estratégicas da Cidade. Os totens contam, inclusive, com botão do pânico, no qual o indivíduo pode entrar em contato diretamente com um agente de plantão.

A central integra PM, GCM e trânsito. Os profissionais mantêm contato a todo o momento com as viaturas.

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

HABITAÇÃO

Sehab realiza levantamento do Casa Digna no núcleo Caieiras I

GASTRONOMIA

Guarujá participa da 2ª edição do Baixada Santista Burger Gourmet

OPORTUNIDADES

PAT Guarujá oferta 68 vagas de emprego nesta terça-feira (21)

2
Entre em nosso grupo