Sexta, 19 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

21ºC

INCLUSÃO

Praia Grande: Escolas municipais promovem ações alusivas ao Dia Mundial do Autismo

Como parte do processo de conscientização, os alunos da EM José Padin  Mouta, no Bairro Tupi, vão as ruas da comunidade nesta terça-feira

da Prefeitura de Praia Grande

02/04/2024 - terça às 09h00

Unidades preparam atividades variadas para conscientizar alunos, pais e comunidades - PMPG

As escolas municipais de Praia Grande preparam diversas ações nesta  terça-feira (2). As iniciativas fazem parte das atividades alusivas ao  Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrada nesta data.  Rodas de conversas e caminhada no entorno da comunidade estão dentro  da programação. Atualmente, 1.847 alunos com Transtorno do Espectro  Autista (TEA) estão matriculados nas 78 unidades.

Como parte do processo de conscientização, os alunos da EM José Padin  Mouta, no Bairro Tupi, vão as ruas da comunidade nesta terça-feira  (2). A unidade de ensino promoverá uma caminhada para transmitir a  mensagens aos moradores do entorno. A concentração está prevista para  ocorrer às 8h30 e a partida para o ato solidário e inclusivo acontece  às 9 horas.

Na EM Ophelia Caccetari dos Reis, situada no Bairro Anhanguera, as  ações começaram mais cedo. Nesta segunda-feira (1º), os alunos  iniciaram as confecções de diversas atividades tendo como base na  temática do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. O  objetivo, se não chover, é de colocar as artes produzidas expostas no  lado externo da escola para que toda a comunidade possa apreciar.

A roda de conversa será a ferramenta pedagógica que a EM 19 de  Janeiro, Bairro Ribeirópolis, usará para conscientizar alunos e  familiares. A atividade está marcada para ocorrer a partir das 14  horas. “Promover a celebração de grupos, como o do Autismo, soma à uma  bandeira muito maior que é a Inclusão Social”, pontuou a diretora da  Coordenadoria de Educação Especial e Inclusiva, Lara Arenghi.

“Praia Grande já tem consolidada a promoção de ações em prol da  Conscientização do Autismo no mês de abril e, em especial, no dia 2”,  confirmou Lara Arenghi. “O debate permite a reflexão e leva informação  de qualidade aos pais e responsáveis de alunos neurodivergentes. Mas  também aos demais indivíduos que tem um pré-conceito do que é o  autismo e se relaciona com base em estereótipos capacitistas”.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MÚSICA

Henrique Marx leva o melhor do sertanejo para o Brisamar Shopping

PROGRAMA

Brisamar Shopping recebe exposição da Esquadra do Descobrimento do Brasil

PROGRAMA

Festival Internacional Indígena de Bertioga começa hoje e segue até domingo

2
Entre em nosso grupo