Terça, 21 de Maio de 2024

DólarR$ 5,10

EuroR$ 5,54

Santos

20ºC

EVENTO

PG realiza a formatura de 50 guarda-vidas temporários nesta quinta-feira

O reforço será fundamental no trabalho de prevenção a afogamentos durante a temporada de verão. De acordo com o comandante do Posto de Salvamento de Bombeiros Marítimo de Praia Grande, tenente Pereira, o  reforço contratado pela Prefeitura já está atuando

da Prefeitura de Praia Grande

14/12/2023 - quinta às 00h01

Parte dos profissionais foi contratada pela Prefeitura e parte pelo Estado - PMPG

A formatura de 50 guarda-vidas temporários contratados pela Prefeitura  de Praia Grande e pelo Estado para reforçar a segurança das praias da  Cidade na temporada de verão será realizada nesta quinta-feira (14). O  evento ocorrerá a partir das 19 horas, no Auditório Roberto Marinho,  no Bairro Mirim.

Do total de 50 profissionais, 24 foram contratados pela Prefeitura,  por meio de processo seletivo, e os outros 26 pelo Estado, também por  meio de concurso.

O reforço será fundamental no trabalho de prevenção a afogamentos  durante a temporada de verão. De acordo com o comandante do Posto de  Salvamento de Bombeiros Marítimo de Praia Grande, tenente Pereira, o  reforço contratado pela Prefeitura já está atuando na Cidade e os  contratados pelo Estado começam a trabalhar no próximo final de  semana. A previsão é de que os profissionais fiquem no Município até o  fim do Carnaval.

O tenente explicou que o reforço atuará em toda a extensão de praia,  entre os bairros Canto do Forte e Solemar, principalmente em áreas de  grande fluxo de banhistas. “Posicionamos o efetivo de forma  estratégica, sempre considerando os pontos de maior movimento de  banhistas e mais críticos, mas toda a praia é monitorada”, disse.

Parcerias - É importante lembrar que as parcerias com o Subgrupamento  de Bombeiros Marítimo são frequentes em Praia Grande. Além da  contratação anual dos guarda-vidas temporários, a Administração  Municipal dispõe de câmeras de monitoramento especificamente para o  trabalho dos guarda-vidas com o objetivo de dar ainda mais condições  de acompanhamento do que ocorre nas praias da Cidade.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

HABITAÇÃO

Sehab realiza levantamento do Casa Digna no núcleo Caieiras I

GASTRONOMIA

Guarujá participa da 2ª edição do Baixada Santista Burger Gourmet

OPORTUNIDADES

PAT Guarujá oferta 68 vagas de emprego nesta terça-feira (21)

2
Entre em nosso grupo