Sexta, 19 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

21ºC

CUBATÃO

Pescadores de Histórias tem últimas vagas abertas até dia 1º para crianças e adolescentes

Oficinas compõem projeto Pescadores de Histórias, uma realização do ISAC em parceria com a Petrobras

da Redação BS9

21/02/2024 - quarta às 09h15

'Pescadores de Histórias' é um projeto realizado pelo ISAC em parceria com a Petrobras visando oferecer às gerações de moradores da Vila dos Pescadores - Divulgação

enso crítico, conscientização ambiental e pertencimento comunitário. Estes são objetivos das novas oficinas do projeto 'Pescadores de Histórias', iniciativa voltada à comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão. Ao todo, são 80 vagas gratuitas para crianças de 7 a 14 anos, em iniciativa realizada pelo Instituto Socioambiental e Cultural da Vila dos Pescadores (ISAC) em parceria com a Petrobras.

Com aulas previstas em março, as oficinas intercalam conteúdos de meio ambiente e artes - teatro para crianças, e cinema para adolescentes. As turmas terão duração de quatro meses, com dois encontros semanais de três horas. Em razão do contraturno escolar, há turmas disponíveis de manhã e de tarde.

A fim de resgatar a identidade cultural do bairro, os alunos participarão de vivências pelo território, incluindo visitas aos manguezais e parques ambientais locais, além de reconhecimento da fauna e flora cubatense. As ações educativas resultarão numa mostra artística na Vila dos Pescadores.

Para se inscrever, os responsáveis pelos alunos devem comparecer em expediente comercial na sede do ISAC (Rua Amaral Neto, 241). No ato, devem apresentar a sua documentação pessoal (RG e CPF), além de documentação da criança ou do adolescente, e o comprovante de residência. Outras informações: http://isacvp.com.br

Pescadores de Histórias - Com mais de 320 alunos atendidos ao longo de quatro ciclos, o 'Pescadores de Histórias' é um projeto realizado pelo ISAC em parceria com a Petrobras visando oferecer às gerações de moradores da Vila dos Pescadores oficinas de: meio ambiente, cinema, teatro, empreendedorismo, geração de renda, costura criativa, customização de roupas e acessórios e muito mais.

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MÚSICA

Henrique Marx leva o melhor do sertanejo para o Brisamar Shopping

PROGRAMA

Brisamar Shopping recebe exposição da Esquadra do Descobrimento do Brasil

PROGRAMA

Festival Internacional Indígena de Bertioga começa hoje e segue até domingo

2
Entre em nosso grupo