Terça, 21 de Maio de 2024

DólarR$ 5,10

EuroR$ 5,54

Santos

20ºC

NOVIDADE

Nova Diretoria do Sindicato dos urbanitários é empossada

A proposta desse grupo é resgatar a luta da classe urbanitária, fazendo com que o Sintius volte a ser um centro de ações e debates com o propósito de fortalecer a categoria

Da Redação BS9

20/12/2023 - quarta às 15h00

O mandato terá duração de quatro anos e vai até 30 de novembro de 2027 - Divulgação

O novo presidente do Sindicato dos Urbanitários da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (Sintius), Tanivaldo Monteiro Dantas, e os demais integrantes da Chapa 3 - Resgate Urbanitário assumiram, na tarde da última terça-feira (19), o comando da Diretoria da instituição. O mandato terá duração de quatro anos e vai até 30 de novembro de 2027.

Com Tanivaldo, assumem a direção da entidade vários outros trabalhadores da Sabesp e da CPFL Piratininga, além de representantes da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural do Vale de Itariri (Cedri), o que assegura uma maior representação dos ativos, além dos aposentados e pensionistas.

A proposta desse grupo é resgatar a luta da classe urbanitária, fazendo com que o Sintius volte a ser um centro de ações e debates com o propósito de fortalecer a categoria. Para isso, conta com disposição do grupo, que está favorecida pela mesclagem de jovens e veteranos.

Experiência acumulada
Tanivaldo Monteiro Dantas é oficial de manutenção da Sabesp e vinha atuando como representante sindical na unidade do Saboó, em Santos. O novo presidente do Sintius já participou de outras gestões da instituição como diretor de base e secretário de Organização Sindical e de Formação e Política Sindical.

Por conta de sua experiência, ele já exerceu o cargo de coordenador nacional do Departamento Profissional dos Urbanitários da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (Depaurb/CNTI) e atuou como integrante do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Santos.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

HABITAÇÃO

Sehab realiza levantamento do Casa Digna no núcleo Caieiras I

GASTRONOMIA

Guarujá participa da 2ª edição do Baixada Santista Burger Gourmet

OPORTUNIDADES

PAT Guarujá oferta 68 vagas de emprego nesta terça-feira (21)

2
Entre em nosso grupo