Domingo, 16 de Novembro de 2025

DólarR$ 5,30

EuroR$ 6,13

Santos

22ºC

CULTURA

Museu da Imagem e do Som de Santos abriga a exposição Corpo Território uma poética no manguezal

A exposição será apresentada junto à mostra Paquetá: Fragmentos de uma Cidade em Transformação

Da Redação

05/11/2025 - quarta às 10h04

As artistas Célia Faustino e Estela Vajda apresentam no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) a exposição Corpo Território – uma poética no manguezal. A abertura será realizada na quarta-feira (5), às 19h. 

 

A mostra investiga o encontro entre o corpo humano e o corpo do território, propondo uma reflexão sensível sobre pertencimento, resistência e transformação. Com fotografias de Biga Appes e montagem de Bia Poulain, o trabalho traduz a experiência de artistas que atravessam o manguezal e se deixam atravessar por ele.

 

Vestidas de vermelho — cor que homenageia o pássaro e o território em risco — as artistas Célia Faustino e Estela Vajda reencenam o gesto da vida que insiste em permanecer. A exposição é também um chamado: não há corpo isolado, não há arte sem ambiente, não há futuro sem escuta e troca.

 

DIÁLOGO

A exposição será apresentada junto à mostra Paquetá: Fragmentos de uma Cidade em Transformação, criando um diálogo entre diferentes olhares sobre a Cidade, o ambiente e o corpo.  O projeto foi contemplado pelo 11º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes (Facult 11) – , promovido pela Secretaria de Cultura (Secult).

 

A mostra poderá ser visitada até 12 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. O Miss fica na Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. A entrada é franca.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CELEBRAÇÃO

Proclamação da República: São Vicente relembra sua importância na formação política do Brasil

SERVIÇOS PÚBLICOS

Modernização da iluminação pública de Bertioga transforma bairros da região norte

SERVIÇOS PÚBLICOS

Zeladoria avança em Cubatão com melhorias em ruas, escolas e calçadas

2
Entre em nosso grupo