Segunda, 20 de Maio de 2024

DólarR$ 5,11

EuroR$ 5,55

Santos

21ºC

Litoral

Moradores do Jardim Casqueiro pedem providências no bairro

Munícipe encontra e cobra Ademário

Por Lucas Campos - Redação BS9

04/01/2022 - terça às 11h30

Protesto pacífico foi feito para cobrar os políticos eleitos para enxergarem com bons olhos o bairro - Reprodução/Facebook

Uma faixa colocada na Praça da Independência do Jardim Casqueiro, em Cubatão, chamou a atenção de quem passava pelo local nesta segunda-feira, dia 4.
 
Feita por munícipes que moram ali ao redor, a intenção é cobrar os políticos eleitos para enxergarem com bons olhos não só o que está acontecendo na praça, mas em todo bairro.
 
"Só não enxerga a situação péssima que o local se encontra se for cego. Este é um protesto pacífico para mostrar que todos estão insatisfeitos com a situação que ela se encontra há muito tempo", diz Francisco Bernardo Junior (Chiquinho), que além de ser empresário autônomo é presidente do Esporte Clube Casqueiro.
 
Chiquinho conta que na manhã de ontem, por volta das 11h, encontrou o prefeito Ademário Oliveira e lhe cobrou sobre a situação da Praça e do Pier do bairro.
 
"Ele me confirmou o início imediato da reforma da Praça da Independência e também das obras do Pier. Tomara que elas sejam realmente iniciadas o quanto antes".
 
Hoje com 63 anos, Chiquinho mora no bairro desde que nasceu e conta que esses não são os únicos problemas que precisam ser resolvidos no bairro e destaca e baixa iluminação pelas ruas, algumas ainda com lâmpadas de vapor de sódio com 150 watts de potência, o que põe em xeque a segurança.
 
Além disso, ele fala também das calçadas esburacadas, com troncos de árvores apodrecendo sem nenhum cuidado e a falta de limpeza na faixa que fica entre a pista da Anchieta e a Rua Nossa Senhora de Fátima.
 
"Tenho muitas sugestões boas para melhorar a cidade. Em outra oportunidade também falei com o prefeito Ademário sobre essas mudanças que iriam melhorar muito a autoestima dos moradores, mas até agora nada", finaliza.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

COMA BEM

Caminhão do Peixe em Guarujá tem pescados a preços acessíveis

CONTRA INVASÕES

Bertioga interrompe comércio ilegal de lotes em operação com a polícia ambiental

EVENTO

Domingueira da Saudade promete agitar Mongaguá em junho

2
Entre em nosso grupo